Gel de massagem com Canfora e Mentol: Formula para dores e contusões

Autor(a):

Gel de massagem com Canfora e Mentol: Formula para dores e contusões. Gel de massagem com cânfora e mentol que serve para o alivio de dores e contusões, para o cuidado do contorno corporal e para a prevenção de celulite.

Esse produto cosmético também promove o processo crioterápico que auxilia na queima de gordura localizada e na redução de medidas corporais.

O Mentol quando aplicado sobre a pele, dilata os vasos sanguíneos causando uma sensação de frio seguida de analgesia, razão pela qual é usado associado à cânfora em formulações de gel redutor de medidas e para dores e contusões. Mentol possui ação refrescante, analgésica e anti-inflamatório.

A Canfora possui ação anti-prurido, anti-séptica, rubefaciente, e tem um leve efeito analgésico (alivio de dores).

Formula para fazer 1 kg de Gel de massagem com Canfora e Mentol

  • Água deionizada – 834 ml
  • Metilparabeno (Nipagin) – 1 grama
  • Carbopol 940 – 10 gramas
  • Propilenoglicol – 20 ml
  • Cânfora – 10 gramas
  • Mentol cristais – 5 gramas
  • Álcool etílico 96 – 100 ml
  • Polisorbato 20 (Tween 20) – 10 ml
  • Solução de Corante cosmético – q.s (quantidade suficiente)
  • AMP 95 (Amino Metil Propanol) – 10 ml

Como fazer a Formula de Gel de massagem com Canfora e Mentol para dores e contusões

Primeiramente pese todos os ingredientes sólidos em uma balança.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Em seguida meça em uma proveta graduada todos os ingredientes líquidos descritos na formula.

Fase 1) Adicione posteriormente em um recipiente a Água deionizada, logo depois polvilhe na superfície da Água deionizada o Carbopol 940, misture e deixe em repouso até a umectação do Carbopol 940 na Água deionizada.

O Carbopol 940 deve ficar totalmente umectado na Água e sem a presença de grumos.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Logo depois misture em outro recipiente o Metilparabeno e o Propilenoglicol até a solubilização do Metilparabeno, em seguida adicione essa mistura na Fase 1 com agitação constante.

Misture posteriormente em outro recipiente a Cânfora, Mentol cristais, Álcool etílico 96, Polisorbato 20 (Tween 20) até a solubilização total da Cânfora e do Mentol e em seguida adicione no produto mediante agitação constante.

Adicione posteriormente algumas gotas de Corante cosmético diluído em Água deionizada até obter a cor desejada.

Em seguida proceda com a formação do gel adicionando o AMP 95 (Amino Metil Propanol) aos poucos e com agitação.

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

O AMP 95 (Amino Metil Propanol) deve ser adicionado até obter pH entre 6,5 a 7,5, dessa forma é necessário utilizar as fitas de medir o pH durante a adição do AMP 95 (Amino Metil Propanol).

Misture bem para a homogeneização do Gel de massagem com Canfora e Mentol para dores e contusões e embale posteriormente em bisnagas plasticas ou em potes plásticos de uso cosmético.

Rotule as embalagens logo depois e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *