Formula de Shampoo com Argila Verde

Como fazer Shampoo com Argila Verde. Nos cabelos a argila verde é utilizada no controle da oleosidade dos fios capilares. Possui ação profunda de desintoxicação e é adstringente.

É uma das argilas mais utilizadas, promove ação anti oleosidade, bactericida e altamente adstringente. Portanto também combate a caspa, problemas no couro cabeludo e controla a produção de sebo, o que reduz a oleosidade excessiva.

A argila presente na formula é um material natural, composto por partículas extremamente pequenas de silicato de alumínio, além de diversos oligoelementos. Pode entrar na composição de formulas de cremes, loções e shampoos capilares.

Argila verde possui uma maior diversidade dos oligoelementos. É antioxidante e também age como tonificante, adstringente e estimulante.

Ajidew NL-50 (Sodium PCA) na formula atua como umectante, espessante, antiestático (melhora o pentear dos fios capilares a seco e a úmido) e hidratante. É derivado do ácido L-glutâmico. Ajuda a manter a pele e o cabelo com uma aparência renovada. Melhora o deslizamento dos dedos durante a lavagem e a sensação de umidade e controle dos cabelos após a secagem.

Formula de shampoo com Argila Verde que reduz a oleosidade e condiciona os fios de cabelos, e também promove hidratação capilar, assim como facilidade de pentear e uma aparência renovada aos fios capilares.

O shampoo promove a limpeza dos fios, higienizando os cabelos e o couro cabeludo. Removendo impurezas e a oleosidade excessiva. Também promove uma leve ação esfoliante devido a presença da argila verde em sua formula, o que vai eliminar as células mortas presentes na pele do couro cabeludo. Sendo indicado principalmente para cabelos oleosos ou mistos.

Formula para fazer o shampoo com Argila verde para os cabelos:

Água deionizada5140 g
EDTA dissodico20 g
Veegum K (Silicato de alumínio e magnésio)500 g
Argila verde800 g
Lauril éter sulfato de sódio 27%2200 g
Cocoamidopropil Betaína300 g
Amisoft ECS 22 SB (Disodium Cocoyl Glutamate)500 g
Amida 90 (Dietanolamida de ácido graxo de coco 90%)250 g
Alkest DE 6000 (Diestearato de polietilenoglicol)10 g
Ajidew NL-50 (Sodium PCA)200 g
Phenonip50 g
Essência30 g
Ácido cítricoq.s

Como fazer o shampoo com Argila verde para os cabelos:

Fase 1) Em um recipiente adicionar a Água deionizada, EDTA dissodico, Veegum K e a Argila verde. Homogeneizar misturando muito bem até a incorporação completa do Veegum K.

Fase 2) Em outro recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil Betaína, Amisoft ECS 22 SB, Amida 90, Alkest DE 6000, Ajidew NL-50, Phenonip e misturar com agitação moderada até homogeneizar.

Posteriormente adicione a Fase 2 sobre a Fase 1, com agitação e misture para homogeneização.

Logo após perfume adicionando a Essência com a fragrância de sua preferencia e homogeneíze.

Checar o pH com a fita ou usando o pHmetro, o pH deve ficar em 6,0. Caso seja necessário faça a correção do pH com solução de Ácido cítrico solubilizado em Água deionizada.

Aguarde deixando em repouso o produto para que a espuma formada na agitação se dissipe. Logo após embale em frascos plásticos ou bisnagas plasticas utilizadas para o envase de produtos cosméticos.