Formulas Gratis

Como fazer água facial (Após barba)

Como fazer água facial (Após barba loção). Formula de loção pós barbear – pós barba. Produto de uso cosmético pós se barbear com aparelho ou lamina, deve ser utilizado depois de finalizar o barbear, a água facial contém um bactericida e um agente antitranspirante.

Por possuir mentol na formula, deixa um frescor no rosto apos o barbear. É uma formula de água facial simples e os produtos químicos podem ser adquiridos em lojas virtuais de essências ou em revendedores de produtos químicos de uso cosmético.

Se você gosta de utilizar produtos pós barba, esta ai uma formula que pode te ajudar a fazer a sua própria loção pós barba e quem sabe até vender para obter renda.

Possui em sua formula a glicerina que age como umectante e hidratante, promovendo hidratação na pele do rosto.

Como fazer água facial (Após barba) - loção pós barba

Fórmula com mentol e glicerina, deixa a pele com uma sensação refrescante e perfumada após o barbear. Produto cosmético para passar no rosto após fazer a barba.

Formula de loção pós barba – pós barbear

Formulação grátis da loção após o barbear:

  • Álcool de cereais – 640 ml
  • Triclosan (Irgasan DP 300) – 1 g
  • Essência – 10 ml
  • Mentol – 2 g
  • Glicerina – 30 ml
  • Cloridróxido de aluminio – 30 ml
  • Corante – q.s
  • Água deionizada – 290 ml

Como fazer a Formula de loção pós barbear – pós barba:

Em um recipiente adicione o álcool e em seguida adicione sob agitação o triclosan, a essência, o mentol e a glicerina, agite bem até dissolver o mentol.

Em outro recipiente misture o cloridróxido na água, agite bem e adicione na mistura anterior sob agitação.

Passe o produto em filtro de papel e adicione corante na cor desejada, evitando excesso. Agite bem para homogeneização da água facial (Após barba).

As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

2 comentários em “Como fazer água facial (Após barba)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *