Formula para fazer repelente de formigas

Como fazer repelente de formigas

Formula para fazer repelente de formigas. As formigas são um problema que perturbam os moradores de casas e apartamentos, costumam estar em lugares como mesas, pias, armários, balcões, pisos e podem entrar até em lugares inusitados como o micro-ondas se tiver oportunidade.

Quando há uma grande infestação esses insetos podem até estragar equipamentos eletrodomésticos. Eu mesmo tive prejuízos com o ataque desses seres pequeninos que estragaram o meu equipamento de som.

Formula para fazer repelente de formigas

Elas atacam alimentos doces e salgados que porventura estejam em embalagens abertas ou fora da geladeira, pois se alimentam de açucares e proteínas presentes nos alimentos. Dai a importância do uso de repelente.

Caso você sofra com a presença de formigas em sua casa e não deseja utilizar os inseticidas industrializados, você pode recorrer a composições mais naturais para fazer repelente e evitar a presença constante desses insetos em sua casa.

Outro ponto importante para evitar a presença de formigas e baratas é sempre manter a casa ou o apartamento limpos, evitando deixar restos de alimentos nos pratos e outros utensílios domésticos.

Sempre manter as embalagens dos alimentos bem fechados ou na geladeira, principalmente os doces, geleias, bolos ou que contenham açúcar em sua composição.

Deve-se evitar também as panelas, talheres e louças sujas na pia, assim como manter as lixeiras sempre bem tampadas.

Embora pareçam inofensivas, as formigas podem contaminar bolos, sobremesas, biscoitos e outros alimentos que porventura estejam abertos ou fora da geladeira. Elas são perigosas para a saúde tanto quanto as baratas, somente não causam aquele repudio, temor e nojo em algumas pessoas como as baratas causam.

O habito de ingerir alimentos ou bebidas na sala ou no quarto também contribui para o aparecimento das indesejáveis formigas, pois qualquer migalha do alimento que caia no chão se torna um atrativo para elas.

Caso a infestação seja muito grande, é possível recorrer ao serviço de uma dedetizadora, tomando sempre o cuidado de verificar se a dedetizadora possui licença de funcionamento para efetuar a dedetização. Isso evita que a empresa não utilize produtos que não sejam liberados para esse tipo de aplicação, assim como não seja aplicado uma quantidade excessiva do produto, prejudicando a sua saúde, a saúde de seus familiares e afetando possíveis animais domésticos que você possa ter em sua casa.

Formula 1 para fazer repelente de formigas:

Álcool etílico 96º GL80 ml
Óleo essencial de Canela1 ml
Água10 ml

Como fazer o repelente de formigas:

Misture o Álcool etílico 96º GL, Óleo essencial de Canela e a Água em um recipiente.

Depois despeje em um frasco borrifador e borrife o repelente onde as formigas costumam passar.

Formula 2 para fazer repelente de formigas:

Detergente100 ml
Água100 ml

Como fazer o repelente de formigas:

Misture bem em um recipiente o detergente e a Água.

Posteriormente despeje o produto em um frasco borrifador.

Logo após borrife em cantos, frestas e em outros lugares onde elas costumam passar ou haja ninhos.

A aplicação de detergente com água é uma forma barata e que apresenta boa eficacia para eliminar as formigas.