Formula de sabonete liquido para mulheres

Autor(a):

Como fazer sabonete liquido para mulheres. As formulas de sabonetes comuns disponíveis no mercado são muito alcalinos, possuem um pH elevado para uso na região genital. O uso todos os dias de sabonetes comuns para higiene da região genital pode provocar um desequilíbrio no pH da mucosa, alterando a flora na região, podendo deixar as mulheres expostas a contaminação por micro-organismos que fazem mal a saúde feminina.

A formula de sabonete liquido intimo abaixo é para uso na higienização da região genital feminina, com um pH levemente ácido para evitar desequilíbrio na mucosa da região. Promove agradável sensação refrescante, mantendo higienizada a região genital da mulher sem agressões na pele. Embora seja para uso feminino, este produto cosmético também pode ser utilizado por pessoas do sexo masculino.

Formula sabonete liquido feminino

O Lauril éter sulfato de sódio na formula do sabonete liquido intimo para mulheres age como espumante e promove ação de limpeza. A amida 90 auxilia na formação de espuma e ação de limpeza, é sobreengordurante e espessante, além de promover estabilidade na espuma formada durante o uso do produto.

O Cocoamidopropil betaína na formula do sabonete liquido para mulheres é um tensoativo anfótero com características suaves, auxilia a promover espuma e limpeza, além de doar suavidade ao produto cosmético.

A glicerina age como umectante e hidratante, deixando a pele hidratada e macia apos o uso do cosmético.

A Essência no sabonete liquido para uso feminino promove cheiro agradável ao produto cosmético e depois do uso do mesmo na higienização, deixa a pele da região perfumada. Utilize uma essência com fragrância agradável e delicada, como a essência de morango, por exemplo. 

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Formula para fazer 10 kg de sabonete liquido para mulheres:

  • Lauril éter sulfato de sódio – 1 kg
  • Cocoamidopropil betaína – 400 g
  • Amida 90 – 200 g
  • Glicerina – 200 g
  • Phenonip (é um conservante) – 50 g
  • Solução de corante em água – qs (quantidade suficiente)
  • Água deionizada – 8130 g
  • Essência – 20 g
  • Ácido lático – qs (quantidade suficiente para pH 4,0 a 4,5)
  • Cloreto de sódio – qs (até viscosidade desejada)

Como fazer a Formula de sabonete liquido para mulheres:

Em um recipiente adicione a Água deionizada, sob agitação lenta adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90, Cocoamidopropil betaína, Glicerina e misture para homogeneizar.

Depois adicione o Phenonip e a Essência e misture para homogeneizar.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Verifique o pH, se necessário faça a correção com o Ácido lático até obter pH entre 4,0 a 4,5. Para checar o pH utilize as fitas de medir ou o pHmetro.

Adicione Solução de corante em água até obter cor desejada.

Solubilize um pouco de Cloreto de sódio em Água deionizada e vai adicionando aos poucos e sob agitação até um leve espessamento (acerto de viscosidade) do sabonete liquido.

Misture bem para homogeneização do produto cosmético e depois envase em frascos tipo saboneteira com válvula pump, frascos plásticos com tampa flip-top ou em bisnagas plásticas.

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

Nomes comerciais:
Lauril éter sulfato de sódio: Alkopon N, Genapol LRO, Texapon HBN, Newpon NA.
Cocoamidopropil betaína: Genagen CAB, Alkolan CP 30, Dehyton KB.
Amida 90: Comperlan KD, Alkolan PK 2H / Alkolan CO 2H, Alkalan k 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *