Formulas Gratis

Formula de gel para evitar mau cheiro nas axilas

Formula de gel para evitar mau cheiro nas axilas – Desodorante para Cecê. Como fazer gel para evitar o mau cheiro nas axilas, ou seja, o odor de Cecê. Produto de uso cosmético para usar nas axilas e evitar o suor em excesso.

Trata-se de uma formula para fazer um Antitranspirante roll-on na forma de gel cosmético, portanto, é um produto desenvolvido para ser utilizado por homens e também por mulheres que sofrem com o suor excessivo e o mau cheiro nas axilas.

As glândulas sudoríparas presentes na região das axilas são responsáveis pela produção do suor excessivo e portanto, são responsáveis também pela proliferação de bactérias e pelo mau cheiro nas axilas.

Vale lembrar que o suor é um processo natural do corpo humano, e portanto é necessário para a manutenção da temperatura do corpo.

O mau odor na axila, também conhecido por bromidrose axilar, afeta tanto os homens como as mulheres. Esse problema de mau odor nas axilas incomoda as pessoas, tanto do sexo masculino como do sexo feminino e é bem desconfortável, causando constrangimentos no dia a dia.

Como prevenir e evitar o mau cheiro nas axilas?

  • Procure sempre usar um desodorante antitranspirante, dessa forma você vai diminuir o suor excessivo nas axilas.
  • Evite sempre que possível repetir roupas usadas anteriormente, pois o suor seco é uma causa frequente de mau odor.
  • Procure depilar, raspar ou aparar os pelos da axila.
  • Lave bem as axilas com sabonete, dessa forma você higieniza bem a região debaixo do braço.
  • Evite usar roupas confeccionadas com certos tipos de tecidos têxteis, pois alguns tecidos e cores fazem com que suemos mais.
  • Evite usar roupas muito apertadas, dessa forma, usando roupas menos justas a nossa pele respira melhor.
  • Alimente-se adequadamente, evitando comer com muita frequência cebola, alho e temperos fortes, assim como a ingestão de muito café e bebidas alcoólicas, pois pode ocorrer que o cheiro do suor fique ainda mais forte.

O que é cecê (ou cheiro de C C)?

O cecê, também chamado de bromidrose axilar, ocorre quando o suor produzido pelo corpo vem acompanhado por um mau cheiro desagradável, dessa forma, o mau odor incomoda a pessoa e quem estiver por perto. O odor característico é causado pela ação das bactérias que se proliferam nas regiões mais quentes do corpo, como a axila por exemplo.

Como fazer gel para evitar mau cheiro nas axilas – Desodorante para Cecê

A formula possui em sua composição o Cloridróxido de Alumínio, que é uma substância ativa utilizada em formulas produtos cosméticos contra a transpiração. O Cloridróxido de Alumínio não é irritante, nem prejudicial para a saúde.

Cloridróxido de Alumínio na formula é um ativo de ação adstringente suave que reduz a transpiração com um leve efeito desodorizante, devido a sua ação bactericida.

Formula para fazer 2 litros de gel para evitar mau cheiro nas axilas:

Hidroxietilcelulose20 g
Água deionizada1532 ml
Propilenoglicol40 ml
Cloridróxido de Alumínio a 50%400 ml
Zonem MI (conservante)2 ml
Fragrância (essência)6 ml

Como fazer a formula do gel para evitar mau cheiro nas axilas – Desodorante para Cecê

Primeiramente adicione toda a Água deionizada em um recipiente metalico, acrescente a Hidroxietilcelulose e misture. Logo depois leve para aquecer até atingir a temperatura de 65°C.

Em seguida retire do fogo e mexa bem até ficar uma mistura límpida.

Logo depois tampe o recipiente e deixe esfriar.

Posteriormente, quando estiver frio adicione com agitação o Propilenoglicol, Cloridróxido de Alumínio a 50%, Zonem MI (conservante) e misture para homogeneizar.

Em seguida acrescente a Fragrância (essência) e misture bem até homogeneização do gel para evitar mau cheiro.

Logo depois embale o produto cosmético obtido com a formula em frascos para desodorantes tipo Roll-on, rotule os frascos e guarde em local adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *