Formula gel redutor com Arnica, Algas Marinhas e Castanha da Índia

Formula gel redutor com Arnica, Algas Marinhas e Castanha da Índia. Como fazer gel redutor de gordura com extratos glicólicos de plantas. Produto de uso cosmético indicado para a redução de gorduras corporais.

Como fazer gel redutor com extrato de Arnica, Algas Marinhas e Castanha da Índia

Produto de uso cosmético para passar no corpo para reduzir a adiposidade. Procure usar o gel duas vezes por dia, aplique uma quantidade no local em que se deseja reduzir medida e posteriormente faça massagens com as mãos. O cosmético geralmente é usado na barriga, interior das coxas e nos glúteos.

Para que serve o Extrato de Algas marinhas?

Elimina toxinas que dão aquele aspecto de casca de laranja à pele causado pela celulite. O Extrato glicólico de Algas marinhas possui ainda ação emoliente, cicatrizante, remineralizante, suavizante e hidratante. Pode ser usado como coadjuvante no tratamento externo da celulite, em produtos cosméticos para massagem.

Para que serve o Extrato de Arnica?

Possui ação anti-inflamatória e melhora a circulação sanguínea. Outras propriedades do Extrato glicólico de Arnica são: analgésica, cicatrizante, antisséptica, antimicrobiana, fungicida, anti-histamínica, cardiotônica e colagoga.

Para que serve o Extrato de Castanha da índia?

Tem ação anti-inflamatória e combate o inchaço. O Extrato glicólico de Castanha da Índia apresenta ainda as seguintes propriedades: adstringente, clareador da pele, descongestionante, vaso protetor. É usado em produtos cosméticos para o tratamento da celulite.

Esta formula descrita logo abaixo é para preparar 10 kg do redutor de gorduras.

Hidroxietilcelulose100 g
Propilenoglicol500 g
Glicerina100 g
Metilparabeno15 g
Extrato glicólico de Algas marinhas100 g
Extrato glicólico de Arnica200 g
Extrato glicólico de Castanha da Índia100 g
TrietanolaminaQS (quantidade suficiente)
Água deionizada8885 g

Como fazer a formula do gel redutor com Arnica, Algas Marinhas e Castanha da Índia:

Primeiramente pese em uma balança todos os componentes destritos na formula.

Produtos que você encontra na loja online:
Essências para Cosméticos
Essências para Produtos de Limpeza

Logo depois adicione a Água deionizada em um recipiente, despeje a Hidroxietilcelulose e misture para homogeneizar. Acrescente logo depois o Metilparabeno e misture.

Em seguida leve o recipiente para aquecer, misturando levemente até chegar na temperatura de 70°C e formação do gel Hidroxietilcelulose.

Posteriormente, tampe o recipiente e deixe esfriar.

Logo depois que a mistura esfriar adicione com agitação o Propilenoglicol e a glicerina e misture para homogeneizar.

Em seguida verifique o pH do produto cosmético, o pH deve ficar entre 6,0 a 7,0. Caso seja necessário, acerte o pH adicionando Trietanolamina aos poucos e com agitação até chegar no pH indicado na formula.

Posteriormente, depois do acerto do pH, adicione com agitação o Extrato glicólico de Algas marinhas, de Arnica, de Castanha da Índia e misture bem para a homogeneização do cosmético.

Se quiser colorir o produto cosmético para reduzir gorduras, adicione posteriormente solução de Corante diluído em Água deionizada.

Em seguida, misture bem para homogeneizar e logo depois embale o gel redutor com Arnica, Algas Marinhas e Castanha da Índia em potes de plastico ou em bisnagas plasticas utilizadas para o envase de cosméticos.