Nas formulações as quantidades em "g" são em gramas.

Formula de aromatizador de varetas

Formula de aromatizador de varetas. Como fazer produto de perfumaria para aromatizar os ambientes, exalando portanto o cheiro da fragrância nos ambientes, deixando-os perfumados com a fragrância da essência utilizada na preparação do produto.

Esse tipo de aromatizante de ambientes utiliza um frasco onde é adicionado o liquido elaborado com a formulação e depois é introduzido as varas dentro do frasco para facilitar a exalação do perfume pelo ambiente.

Formula de aromatizador de varetas

Se você tem crianças em casa coloque os frascos de aromatizador de varetas em local fora do alcance das crianças, evitando assim possíveis acidentes domésticos.

Você pode utilizar a fragrância de sua preferencia na elaboração desse produto descrito abaixo, desde que ela seja indicada para aromatizantes de ambientes e tenha um odor agradável.

O Álcool de Cereais descrito na formula pode ser substituído pelo Álcool Neutro 96, mas não use o Álcool etílico 96 comum devido ao seu odor ser muito forte.

Como usar o aromatizador de varetas?

Abra o frasco e depois insira as varetas dentro do recipiente, é importante que elas fiquem encharcadas (umedecidas) com o liquido, portanto para uma aromatização mais eficaz sempre vire as varas (ou palitos) de posição, inserindo dentro do líquido as outras pontas das varas ou palitos que ainda estão secos.

Formula para fazer 600 ml do aromatizador de varetas

Essência – 200 ml
Álcool de cereais – 380 ml
Fixador importado – 20 ml

Como fazer a formula do aromatizador de varetas:

Em um recipiente de plastico ou de vidro adicione o Álcool de cereais, Essência e o fixador importado.

Em seguida misture bem com uma colher de plastico ou de aço inoxidavel.

Despeje posteriormente o liquido obtido com a formula de aromatizador de varetas em frascos próprios (indicados) para uso em aromatizadores e depois tampe-os se não for utilizar no momento.

Quando for utilizar, destampe e em seguida coloque as varetas em cada frasco e espalhe os frascos nos ambientes.

Vire as varetas de vez em quando, permitindo assim que elas fiquem bem umedecidas com o liquido aromatizante, portanto quanto mais se vira as varas, mais aromatiza o ambiente.

Nota: Essa solução por conter alcool é inflamavel, portanto não coloque os frascos em lugares perto do fogo ou de faiscas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *