Como fazer shampoo de Jaborandi

Formula para fazer shampoo de Jaborandi. Cosmético utilizado na higienização dos cabelos e do couro cabeludo. O Extrato Glicólico de Jaborandi na formula é um tônico capilar, estimula o couro cabeludo, melhora o brilho e é utilizado no tratamento da queda de cabelo. O Extrato Glicólico de Jaborandi pode ser utilizado em xampus e condicionadores de cabelos.

Acelera o crescimento dos fios e previne a queda de cabelo, o extrato possui pilocarpina, que estimula o crescimento capilar e previne a queda.

Contém na receita componentes que promovem formação de espuma e detergência na limpeza dos cabelos, com ação sobreengordurante e espessante. Possui um tensoativo anfótero que promove formação de espuma, detergência e suavidade para o produto.

É uma formulação simples e de fácil preparação, os produtos químicos são fáceis de encontrar em revendedores de produtos químicos e em lojas virtuais de essências.

Esta é uma formula para fazer xampu transparente, caso queira que o produto fique com aspecto perolado, adicione 200 g de Base perolada para shampoo antes do acerto do pH.
Formula – receita para fazer o shampoo de Jaborandi:

Lauril éter sulfato de sódio2 kg
Amida 90200 g
Cocoamidopropil betaína200 g
Koralone LA10 g
Cloreto de sódio300 g
Ácido cítrico10 g
Extrato glicólico de Jaborandi150 g
Coranteqs
Essência50 g
Água deionizada7.080 g

Como fazer a formula – receita do shampoo de Jaborandi:
Adicionar em um recipiente de plástico 6 kg da Água deionizada da formula, agitando com uma pá de plástico adicionar o Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90, Cocoamidopropil betaína e agitar para homogeneizar.

Diluir o Ácido cítrico em um pouco de Água deionizada e ir adicionando aos poucos e sob agitação, checando o pH com a fita de medir pH até o pH ficar dentro da faixa indicada. A faixa é entre 6,0 a 7,0.

Depois que o pH estiver dentro da faixa, adicionar sob agitação o Koralone LA, o Extrato glicólico, Essência  e misture para homogeneizar.

Adicionar Corante diluído em Água deionizada, aos poucos até chegar na tonalidade de cor desejada.
Em um recipiente separado, adicionar o Cloreto de sódio, restante da Água deionizada e agitar até dissolução do Cloreto de sódio. Em seguida ir adicionando a solução de Cloreto de sódio aos poucos e sob agitação para engrossar o xampu.

Agitar para que o xampu fique homogêneo, aguardar um tempo até que as bolhas de espuma se desfaçam e depois fazer o envase nos frascos.

3 comentários em “Como fazer shampoo de Jaborandi

Comentários estão fechados.