Como fazer Shampoo desamarelador de cabelos

Autor(a):

Como fazer Shampoo desamarelador de cabelos. Fórmula para fazer shampoo para retirar o amarelado dos fios capilares, portanto, possui ação desamareladora.

Possui em sua fórmula agentes formadores de espuma que promovem ação de detergência para a limpeza dos fios capilares e do couro cabeludo.

A presença do Poliquaternium-7 (INCI: Polyquaternium-7) na formulação do Shampoo desamarelador de cabelos deixa o produto cosmético com poder de condicionamento, deixando os cabelos condicionados e fáceis de pentear, também diminui o frizz.

O tensoativo anfótero Cocoamidopropil betaína auxilia na formação de espuma e na ação detergente, por ser suave, promove suavidade à formulação cosmética.

A ação desamareladora na fórmula do Shampoo desamarelador de cabelos se deve à presença do corante Acid Violet 43 na preparação cosmética, portanto, esse corante tem o efeito de retirar o amarelado dos fios capilares descoloridos ou brancos.

Utilize luvas nas mãos durante o uso do produto, evitando assim que o corante manche a pele das mãos. Veja abaixo como fazer esse produto cosmético de uso capilar.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Fórmula para fazer o Shampoo desamarelador de cabelos

  • Água deionizada – 5520 gramas
  • Poliquaternium-7 – 100 gramas
  • Corante Violeta 43 (Acid Violet 43) – 20 gramas
  • Lauril éter sulfato de sódio 27% – 3 kg
  • Cocoamidopropil betaína – 1 kg
  • Amida 90 – 300 gramas
  • Essência – 30 gramas
  • Koralone LA – 10 gramas
  • Solução de Ácido cítrico – q.s (quantidade suficiente)
  • Cloreto de sódio – 20 gramas

Como fazer o Shampoo desamarelador de cabelos:

Em um recipiente adicione a água deionizada.

Sob agitação adicione o Poliquaternium 7 e misture para homogeneizar.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Em seguida adicione o Corante Acid Violet 43 diluído (diluir bem) em 100 ml de Água deionizada e mantenha a agitação.

Adicione logo depois sob agitação moderada o Lauril éter sulfato de sódio 27%, Cocoamidopropil betaína, amida 90 e misture bem para homogeneização.

Despeje em seguida a Essência para perfumar, o conservante Koralone LA e misture para homogeneizar.

Corrija o pH com a Solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter pH entre 6,0 a 7,0.

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

Solubilize o Cloreto de sódio em um pouco de Água deionizada e vai adicionando a mistura aos poucos e sob agitação até o Shampoo desamarelador espessar e ficar grosso.

Misture bem para homogeneizar, tampe o recipiente e deixe em repouso.

Quando o Shampoo desamarelador de cabelos não apresentar mais bolhas de espuma, embale posteriormente em frascos plásticos de uso cosmético.

2 comentários em “Como fazer Shampoo desamarelador de cabelos”

  1. Olá, Prezado José Marcos, você é fera viu, testei algumas formulas e ficaram ótimas!
    Você teria um compilado destas formulas pra me mandar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *