Formulas Gratis

Como fazer Shampoo Controle da Oleosidade (Veterinário)

Formula de Shampoo Controle da Oleosidade (Veterinário). Como fazer shampoo de uso veterinário com complexo sinérgico à base de Zinco, Extrato de Burdock e Biotina que atua como bactericida e regulador da seborréia.

Xampu para uso em Pet Shop e clinicas veterinárias, com ótima formação de espuma, contém na formula do cosmético um tensoativo aniônico com alto poder de formação de espuma, um tensoativo anfótero que auxilia na limpeza dos pelos e promove suavidade a formulação do cosmético para lavar os pelos dos animais de estimação.

O Poliquatérnio 7 na formula do shampoo de uso veterinário age como agente antiestático e condicionador dos pelos dos animais de estimação, promovendo condicionamento dos pelos e deixando-os macios.

Formula de Shampoo Controle da Oleosidade (Veterinário)

Esta formulação é para fazer 10 kg do xampu para animais de estimação.

EDTA Dissódico10 g
Lauril Éter Sulfato Sódio2200 g
Cocoamido Propil Betaína300 g
Decil poliglucosídeo (Plantarem 2000)50 g
Poliquatérnio 7 (Salcare SC super 7)40 g
Dietanolamina do Ácido Graxo de Coco (Amida 90)300 g
Metilparabeno15 g
Propilparabeno10 g
Imidazolidinyl urea20 g
Water (and) Propylene Glycol (and) Arctium Majus Root Extract (and) Zinc PCA (and) Biotin (Cytobiol Bardane)250 g
Coranteq.s
Essência40 g
Cloreto de sódioq.s
Água deionizada6765 g

Modo de preparo da Formula de Shampoo Controle da Oleosidade (Veterinário) para lavar os pelos de animais de estimação:

Em um recipiente de aço inoxidável ou de plástico adicione 6265 gramas de Água deionizada, EDTA Dissódico, Lauril Éter Sulfato Sódio, Cocoamido Propil Betaína, Decil poliglucosídeo, Poliquatérnio 7 e agite até completa homogeneização dos componentes.

Em seguida em um recipiente de aço inoxidável adicione a Dietanolamina do Ácido Graxo de Coco, Propilparabeno, Metilparabeno e aqueça até cerca de 40°C (até dissolução do Propilparabeno e Metilparabeno), em seguida adicione sob agitação na mistura anterior.

Posteriormente em outro recipiente adicione a Imidazolidinyl urea e 500 gramas de Água deionizada, agite para homogeneizar e adicione na mistura ao produto sob agitação.

Sob agitação adicione a seguir o Water (and) Propylene Glycol (and) Arctium Majus Root Extract (and) Zinc PCA (and) Biotin, o corante diluído em um pouco de Água deionizada e a Essência.

Verifique o pH do shampoo, o pH deve ficar entre 6,0 e 7,0. Acerte a viscosidade com o Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos e sob agitação até obter viscosidade (“grossura”) desejada.

Agite bem para completa homogeneização.

Cosméticos veterinários – Monte seu negocio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *