Formulas Gratis

Como fazer loção tônica para peles normais e secas

Formula de loção tônica para peles normais e secas. Como fazer tônico facial para a pele normal e seca com extrato glicólico de planta, agente emoliente e ativos hidratantes para o rosto.

Essa formulação de loção tônica facial é para normal e seca, no entanto, para a pele oleosa e a loção adstringente há formulas aqui no site também.

O Extrato glicólico de germe de trigo é um componente extraído de planta que é rico em vitamina E, sais minerais, pró-vitamina A, lecitina e mucilagem. Possui ação anti-radicais livres, emoliente, hidratante e é nutritivo e regenerativo da pele.

Extrato glicólico de germe de trigo é utilizado em preparações cosméticas, tais como cremes, loções cremosas e hidroalcoólicas, tônicos, géis cosméticos, espuma de banho, sabonete liquido, máscara facial, produtos para massagem e outras preparações cosméticas.

Cetiol HE (PEG-7 Gliceril Cocoato) na formula da loção tônica é um glicerídeo etoxilado com ação emoliente usado em preparações de limpeza com componentes surfactantes e preparações cosméticas para cuidados pessoais, cuidados com o bebê, cosméticos para limpeza, cuidados com o rosto, sabonetes líquidos, shampoos para os cabelos, modeladores capilares e produtos para o banho.

Sorbitol e a Glicerina atuam na formula como umectante e hidratante para hidratar a pele do rosto. Portanto, o produto cosmético promove hidratação facial.

Formula de loção tônica para peles normais e secas

A formulação abaixo é para fazer 10 kg do produto cosmético para tonificar o rosto.

  • Água deionizada – 9530 g
  • Extrato glicólico de germe de trigo – 100 g
  • Cetiol HE – 100 g
  • Glicerina – 100 g
  • Sorbitol – 100 g
  • Nipagim – 15 g
  • Nipazol – 5 g
  • Óleo de Rícino Hidrogenado (Eumulgin HRE 40) – 30 g
  • Essência – 20 g

Como fazer a Formula de loção tônica para peles normais e secas:

Fase 1) Primeiramente adicione em um recipiente limpo a Água deionizada, sob agitação adicione a seguir o Extrato glicólico de germe de trigo, Cetiol HE e misture bem para homogeneização.

Fase 2) Em seguida em um recipiente metalico adicione a Glicerina, Sorbitol, Nipagim, Nipazol e leve para aquecer até a temperatura de 60°C, misturando bem até a solubilização dos componentes em pó.

Posteriormente adicione a Fase 2 sobre a Fase 1, com agitação e misture bem para homogeneizar.

Fase 3) Em um recipiente misture o Óleo de Rícino Hidrogenado (Eumulgin HRE 40) e a Essência, em seguida homogeneíze bem e depois adicione no produto cosmético sob agitação.

Em seguida misture bem para a perfeita homogeneização.

Posteriormente, embale a loção tônica para peles normais e secas em frascos plásticos de uso cosmético.

Em seguida rotule os frascos plásticos e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *