Como fazer loção tônica adstringente

Formula de loção tônica adstringente. Como fazer loção facial com ativos que removem a oleosidade excessiva da pele, além de promover maciez e hidratação na cútis do rosto.

Cetiol HE age como um agente sobreengordurante solúvel na água que em formulas de loções tônicas, tônicos faciais e loções pré e pós-barbear promove um agradável efeito lubrificante, reduzindo-se o estado de tensão da cútis, deixando a pele macia.

Eumulgin HRE 40 (Óleo de rícino hidrogenado PEG-40) é um emulsificante não-iônico óleo-em-água e solubilizante. Eumulgin HRE 40 é adequado para a produção de preparações cosméticas aquosas, como tônicos e loções faciais. Na formula abaixo o Eumulgin HRE 40 (Óleo de rícino hidrogenado PEG-40) age como solubilizante da essência (fragrância).

O Extrato glicólico de Hamamelis possui ação adstringente, esse ativo auxilia evitando a irritação da pele devido a sua ação anti-inflamatória. Possui também ação vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante, antioleosidade e anti-acnêica.

A Loção tônica adstringente é Indicada para a pele acneica e oleosa com a finalidade de reduzir a oleosidade excessiva. Tonifica, amacia e hidrata a pele enquanto desobstrui os poros e reduz a oleosidade.

Formula para fazer loção tônica adstringente para a pele:

Água deionizada9130 g
Extrato glicolico de Hamamelis400 g
Ester de ácido graxo com poliol (Cetiol HE)100 g
Glicerina300 g
Nipagim15 g
Nipazol5 g
Eumulgin HRE 4030 g
Essência (fragrância)20 g

Como fazer a formula da loção tônica adstringente para a pele:

Em um recipiente adicione a Água deionizada.

Logo após adicione com agitação o Extrato glicólico de Hamamelis, Ester de ácido graxo com poliol e misture para homogeneização.

Depois adicione a Glicerina, Nipagim e Nipazol em um recipiente em separado, leve para aquecer com leve agitação até atingir a temperatura de 60°C para a solubilização dos pós. Em seguida adicione essa mistura na mistura anterior sob agitação.

Posteriormente, misture bem o Eumulgin HRE 40 e a Essência em outro recipiente e logo após adicione no produto sob agitação.

Misture bem para a homogeneização do cosmético e depois envase a loção tônica adstringente de uso facial em frascos plásticos de uso cosmético.