Assine nossa Newsletter para receber novos artigos!

Como fazer aromatizante de ambientes

Receita de aromatizante de ambientes

Formulação indicada para aromatizar ambientes como lojas, escritórios, residências, clubes, condomínios, shoppings, etc. O produto possui a ação bactericida do cloreto de benzalcônio.

Fórmula para fazer 10 litros de aromatizante de ambientes:

Nonil fenol etoxilado (Renex 95) 200 gramas
Cloreto de Benzalcônio (50%) 100 gramas
Álcool etilico 96ºGL 400 gramas
Propilenoglicol 400 gramas
Essência 300 gramas
Corante q.s
Água (até completar 10 litros)

Modo de preparo do aromatizante de ambientes:

Misture em um recipiente o nonil fenol, o cloreto de benzalcônio, o álcool e a essência, agite bem para homogeneização.
Em outro recipiente adicione 7 litros de água e o propilenoglicol, a seguir adicione a mistura anterior sob agitação.
Adicione o corante até obter a cor desejada, complete com água para 10 litros e agite bem para homogeneização do aromatizante de ambientes.
As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.
Para comprar produtos químicos fracionados, essências, óleos essenciais, corantes, formas de silicone, bases concentradas, kits para cosméticos, kits para produtos de limpeza e material de apoio, visite o site abaixo:

Casa do saboeiro

22 Comentários

  • Gostaria de uma formula de pasta umectante.Ficarei muito agradecido.Atenciosmante,Geraldo Rodrigues

  • não da para simplificar os nomes usados nas formulas sao nomes muito compricados. da ate desamino aposto que tem gente abesa querendo ganhar um dinherinho vendendo esses produtos maais quando esbarra com esses nomes compricado desiste;

  • CURSO DE AROMATIZADORES DE AMBIENTES QUE REALMENTE VC FABRICARÁ EXCELENTES AROMATIZADORES NÃO TURVARÁ COMO MUITOS QUE ENCONTRAMOS O PERFUME FIXA NOS AMBIENTES TENHO CURSO ON LINE E PRESENCIAL VC APRENDERÁ=AROMATIZANTES DE AMBIENTES EM SPRAY,AUTOMOTIVO,SACHES,AROMATIZADOR DE VARETAS,POUPORRIT,ÁGUA DE LENÇÓIS E ETC… DOU SUPORTE EM CASO DE DÚVIDAS NA FABRICAÇÃO TEMOS TBM DE SABONETES ARTESANAIS-COM DICAS DE BASE DE QUALIDADE E DE PERFUMES FINOS INFORMAÇÕES TIM-81-9951-0849 OI-81-8749-4777 RESIDENCIAL-81-4141-2318 EMAIL mirtes-gomes@hotmail.com

  • fiquei apaixonado pelo que vi, neste site pois eu trabalho com plantas medicinais , mas confesso que balançei dianta do que vi, em formulas de perfumess, e outros …..

  • Olá Geraldo Rodrigues!Desculpe, não disponho da informação solicitada.Um abraço!

  • Olá Anônimo!Tenho procurado colocar o nome químico e o nome comercial dos produtos.Um abraço!

  • Olá José!Obrigado pela visita!Um abraço!

  • Oi José Marcos,ficaria muito grata se me passasse a receita em mililitros,pois não tenho balança,e os ingredientes são liquidos.Andréa carla

  • Pz o Renex é tóxico, especialmente se inalado, tem algum substituto equivalente? Obrigado. Luiz

  • Olá Andréa Carla!Para passar em mililitros é necessário calcular cada uma das matérias-primas, veja se tem como você pegar emprestado uma balança.Um abraço!

  • Ola José, a água é comum ou deionizada?

    • Bom DiaPara substituir Renex 95, o mesmo pode ser substituido por Alkonat L 70, da Oxiteno,pois não é toxico e livre de fenois.

  • Olá visitante do Fórmulas Grátis!Pode ser água potável.Um abraço!

  • OI JOSÉ, COM ÁGUA COMUM NÃO VAI TURVAR?O RENEX É PERIGOSO NESSA DOSAGEM DA FÓRMULA NO PRODUTO FINAL?OBRIGADO AMIGO

  • Olá visitante do Fórmulas Grátis!Produtos de limpeza podem ser produzidos com água potável.No entanto, para quem quer um produto bem elaborado seria bom comprar um Deionizador de água para produzir água deionizada.O Renex é utilizado na produção de produtos de limpeza a muito tempo, e segundo ficha de segurança (FISPQ) devido à sua baixa pressão de vapor, é pouco provável que cause problemas de inalação à temperatura ambiente. É possível que o aerossol do produto ou suas soluções, em concentrações elevadas no ar, possa causar irritação ao trato respiratório.Um abraço!

  • Gostaria de uma formula bao mais vendavel de aromatizante de palito e de spray. o meu nao tem uma boa fixaçao principalmente o de palito(difusor)

  • Olá Anônimo!Desculpe, não disponho de formulação para aromatizante de palito.Um abraço!

  • Olá, José Marcos!Gostaria de saber se esta essência do aromatizante é a óleo ou HS, porque compramos nas lojas elas já vêm diluídas ou ela é a óleo tipo coração, concentrada 1×1000?Agradeço muitíssimo.

  • Olá José Marcos , qual curso você indica para iniciantes no manuseio dessas fórmulas ?

  • Olá Adilson Oliveira!Para quem deseja uma formação técnica, o melhor é o técnico em química que demora em torno de 18 meses.Mas o melhor é fazer um curso superior, visto que se desejar abrir empresa, você pode ser o técnico responsável. Neste caso o de Química é o mais indicado.O portal Racine oferece cursos para elaboração de cosméticos, mas a pessoa deve ter curso superior para fazer a matricula nos cursos.Mesmo que a pessoa se forme, é essencial que ela procure conhecimento sobre a preparação de cosméticos e produtos de limpeza.A experiencia adquirida com o tempo é de muita importância, saber a respeito dos tensoativos utilizados nos cosméticos e produtos de limpeza, tipos de emulsões, princípios ativos, etc.Para isso a pessoa deve gostar do ramo de atividade, e ler a respeito das matérias-primas (literatura técnica, descrições das matérias-primas, etc.).Um abraço!

  • Olá Jose Marcos! Penso em montar uma empresa ME para fabricação de aromatizante para veículos. Desde que comecei a pesquisar, notei que existem uma grande variedade de produtos, como aromatizantes líquidos, em pasta, Gel e sólidos, sendo que cada um com sua embalagem característica. Gostaria de saber se existe um curso básico que no mínimo passe uma base de conhecimento de como criar, quais as principais matérias primas, quais as alternativas, fatores de criatividade, mercado e fatores de marketing que podem favorecer. Ou seja, um curso que possa me colocar apto a fabricar e vender, sem ter que me tornar um técnico, ou especialista graduado.

    • Olá visitante do Fórmulas Grátis!Não conheço, existe alguns sites que oferecem alguns cursos na Internet, mas desconheço o conteúdo dos cursos.Sobre mercado, marketing e noções de vendas o Sebrae pode te ajudar.Para montar uma empresa será necessário um técnico responsável, geralmente é um químico. Procure um profissional que já tenha conhecimentos nessa área para desenvolver novos produtos.Um abraço e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.