Como fazer Álcool canforado

Formula para fazer álcool canforado. É um produto medicamentoso usado para tratar os sintomas de dores musculares, promove o alivio de dores provenientes de contusões, luxações, torções, dores musculares. Álcool canforado possui também ação de refrescância.

O Álcool canforado também é utilizado para aliviar a coceira (prurido) causada por picadas de insetos.

Este produto não deve ser utilizado por mulheres gravidas e por crianças menores de 2 anos.

Como usar o Álcool canforado: Passar uma quantidade na região afetada e depois friccionar, de 3 a 4 aplicações por dia.

Indicação do Álcool canforado: Tratamento de sintomas de mialgias (dor nos músculos, geralmente causada por tensão ou traumatismos) e artralgias. Também é utilizado no alivio de prurido (coceira) proveniente de picadas de insetos.

Por possuir álcool em sua formula é inflamável, manter afastado do fogo e fora do alcance de crianças. Por ser volátil, deve ser envasado em frascos de cor âmbar com tampa e batoque, evitando a evaporação do produto.

Formula para fazer 500 ml de Álcool canforado:

  • Álcool etílico 96°GL – 500 ml
  • Canfora – 50 g

Como fazer a formula do Álcool canforado:

Dissolver a Canfora em um pouco do álcool etílico, despejar em um frasco de capacidade para 500 ml. Caso a canfora seja em pastilhas, convêm quebrar ou triturar para que fique em partículas menores, facilitando assim a sua dissolução.

Depois adicionar o restante do álcool etílico e misturar até homogeneização. Tampar o frasco com batoque e tampa, evitando assim a sua evaporação. Por ser inflamável, manter longe do fogo e fora do alcance de crianças.

A Canfora pode ser comprada em farmácias, o álcool em farmácias e lojas virtuais.

6 comentários em “Como fazer Álcool canforado

Comentários estão fechados.