Extratos glicólicos e suas propriedades

Função dos extratos extraídos de plantas. Os ativos de origem vegetal são muito utilizados na industria cosmética e farmacêutica, quer seja na fabricação de shampoos, emulsões hidratantes para o corpo, banhos de espuma e para outras finalidades. muitos desses ativos vegetais apresentam características de hidratação, emoliencia, diminuição de celulite, tonificam a pele e possuem efeitos medicinais, como a Arnica que é utilizada para alivio de dores e pancadas.

Para que serve os extratos glicólicos?

Entram na composição de vários produtos cosméticos, como cremes, loções, shampoos, etc. Abaixo esta uma lista de varias plantas e suas ações.

Para que<div data-ad-id=

Advertisement
serve os extratos glicólicos" width="400" height="225" srcset="https://formulasgratis.com/wp-content/uploads/2009/07/para-que-serve-os-extratos-glicolicos-de-plantas.jpg 400w, https://formulasgratis.com/wp-content/uploads/2009/07/para-que-serve-os-extratos-glicolicos-de-plantas-300x169.jpg 300w" sizes="(max-width: 400px) 100vw, 400px" />

A industria de cosméticos certamente é a que mais utiliza componentes de origem vegetal, grande maioria de produtos de uso cosmético apresentam tais componentes em suas formulações, o que agrega benefícios, valor e sofisticação aos produtos fabricados.

Como esses aditivos extraídos de ervas para uso capilar ficam em contato com os cabelos por um espaço de tempo relativamente curto durante a lavagem dos cabelos, o efeito terapêutico, em alguns casos, sera atingido somente após um longo tratamento.

Lista de plantas e suas propriedades. Extratos glicólicos

Artigos relacionados:
Produtos químicos e suas propriedades

Compre produtos químicos em pequenas quantidades na Jacy Fragrâncias – A casa do saboeiro.

Casa do saboeiro

Advertisement

Compartilhe

Como fazer cosméticos

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.