Pular para o conteúdo

Formula química do Álcool etílico

Formula química do Álcool etílico (C2H5OH). Produto químico de origem orgânica de amplo uso na industria, é utilizado em vários segmentos industriais.

Portanto, o Álcool etílico é utilizado na fabricação de bebidas, na fabricação de perfumes e colonias, na fabricação de desodorantes.

Formula química do Álcool etílico:  C2H5OH

Entra como solvente em formulações de cosméticos e em formulações de produtos de limpeza. É um produto muito inflamável que requer cuidados durante o seu uso e manuseio.

É muito utilizado como antisséptico, principalmente na fabricação de Álcool gel 70% que é um dos antissépticos mais utilizados atualmente para a assepsia das mãos.

Na industria farmacêutica entra na composição de vários medicamentos de uso tópico e na elaboração de saneantes hospitalares.

Entra também na composição de alguns produtos de limpeza de uso automotivo, como o limpador de pneus pneu pretinho.

Outra aplicação para o etanol é como combustível, desde os anos 80 o Brasil passou a fabricar carros movidos a esse tipo de combustível obtido de fonte renovável, dai em diante a industria automobilística nacional passou a fabricar os motores movidos a Etanol.

Hoje em dia, a industria automobilística já fabrica o motor flex, onde o condutor do veiculo escolhe o tipo de combustível que deseja utilizar, o etanol ou a gasolina, optando portanto pelo tipo de combustível que mais compensa no momento de abastecer o veiculo.

Formula química do Álcool etílico ou Etanol

Nome químico: Etanol
Formula química: C2H5OH
Formula estrutural: CH3CH2OH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.