Formula de limpador de vidros sem enxague

Autor(a):

Como fazer limpa vidros de janelas. Formula de limpador de vidro de janela. Este produto de limpeza também pode ser aplicado como limpador de superfícies duras. Contém solvente. Não é necessário enxaguar após a aplicação. Este item de limpeza domissanitária pode ser utilizado na limpeza domestica e empresarial, em casa, no escritório, em empresas, lojas, etc.

Faz parte dos itens de saneantes domissanitários mais vendidos e procurados pelas donas de casa, juntamente com amaciantes de roupas, detergentes líquidos, sabões líquidos, limpa alumínio, água sanitária e desinfetantes domésticos.

Como fazer produto de limpeza utilizado para limpar os vidros de janelas, vitros, vidraças, etc. Limpa sem a necessidade de enxaguar após a aplicação.

Como fazer limpa vidros

O Álcool isopropílico na formula do limpa vidros é um solvente solúvel em água. Atua como emulsificante de sujeira, principalmente quando é diretamente aplicado. Melhora a estabilidade final da fórmula.

O Lauril éter sulfato de sódio na formula do limpa vidros de janelas é um tensoativo de caráter aniônico. É um surfactante primário, altamente espumante e de ação detergente. Lauril éter sulfato de sódio é muito utilizado em produtos de limpeza e na fabricação de cosméticos, como shampoos para cabelos e sabonetes líquidos para lavar as mãos e para o banho.

Por conter o Álcool isopropílico (que é inflamável) como solvente, não utilize este produto de limpeza de vidros perto do fogo e de fontes de ignição. Deixe o produto guardado fora do alcance de crianças.

Casa do saboeiro

Formula para fazer 10 kg de limpador de vidros sem enxague:

Lauril éter sulfato de sódio (27%)100 g
Álcool isopropílico2000 g
Essência20 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Solução de Corante verde ou azulqs (quantidade suficiente)
Água7860 g

Como fazer a Formula de limpador de vidros sem enxague:

Em um recipiente misture o Álcool isopropílico e a Água, depois adicione sob agitação lenta o Lauril éter sulfato de sódio (27%) e misture para homogeneizar.

Só kits

Sob agitação lenta adicione a Essência e depois a Solução de Corante diluído em Água até obter cor desejada.

Adicionar a Mistura de isotiazolinonas (conservante) e homogeneizar.

Ajustar o pH para que fique em torno de 11. O ajuste do pH pode ser feito adicionando soda caustica liquida a 50%, sempre aos pouquinhos até obter o pH 11,0.

Para checar e ajustar o pH utilize as fitas de medir ou o aparelho pHmetro.

Envase depois o limpador de vidros sem enxágue em frascos tipo borrifador.

Nomes comerciais:
Lauril éter sulfato de sódio
: Alkopon N, Genapol LRO, Texapon HBN, Newpon NA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *