Formula Gel Cola Fixador de Cabelos

Como fazer gel cola fixador de cabelos. Formula de produto de uso cosmético utilizado na modelagem e fixação dos cabelos. Hoje os jovens utilizam vários tipos de modeladores e fixadores para dar aquele visual moderno e descolado.

Este produto cosmético fixa e modela os fios capilares. A formulação abaixo é orientativa, fazer uma pequena quantidade para você testar a eficiência deste produto de uso cosmético.

O gel cola de cabelo é um ótimo produto cosmético de modelagem e controle de penteado. O PVP K-90 fornece efeito de fixação, sendo muito utilizado em formulas de fixadores de cabelos.

Enquanto o Copolímero 845 acrescenta flexibilidade e durabilidade ao penteado. Copolymer 845 é uma resina que forma um filme flexível que condiciona os cabelos, promove suave substantividade para os fios capilares.

Copolymer 845 é utilizado em produtos cosméticos para fixar cabelos, ativador de cachos, géis transparentes e outras formulações cosméticas.

O polímero RapiThix A-100 confere uma espessura substancial excelente. Há força úmida suficiente para segurar o cabelo enquanto ele está secando. RapiThix A-100 forma emulsão no processo a frio sem precisar de aquecimento, sendo um espessante aniônico.

Como fazer gel fixador tipo gel cola

Os produtos químicos Germall Plus Liquido (conservante cosmético), RapiThix A-100 e Copolymer 845 você encontra na Jovii Cosmecêutica.

Formula para fazer 10 kg do Gel Cola Fixador de Cabelos

Água deionizada8850 g
PVP K-90500 g
Copolymer 845500 g
Germall Plus Liquido50 g
RapiThix A-100 Polymer100 g

Como fazer a formula do Gel Cola para fixar os Cabelos

Em um recipiente adicione a água deionizada, depois adicione sob agitação o PVP K-90 misturando até ficar homogêneo.

Depois adicione o Copolymer 845 e mexa bem até homogeneizar. Em seguida acrescente o Germall Plus Liquido mexendo bem até ficar homogêneo.

Depois adicione o RapiThix A-100 Polymer e misture bem até completa homogeneização.

Verifique depois o pH com a fita de medir ou com o aparelho pHmetro. O pH deve ficar entre 5.7 a 6.3, sendo 6 o pH ideal. O produto final fica um gel bem viscoso.