Nas formulações as quantidades em "g" são em gramas.

Formula de Extrato oleoso perfumado

Formula de Extrato oleoso perfumado. Como fazer um perfume na forma de extrato para passar na pele, esse cosmético permanece por mais tempo por não ter substancias voláteis, portanto a sua evaporação é retardada, o que faz com que a fragrância permaneça por mais tempo na pele.

Não contém álcool em sua formulação, portanto o seu cheiro permanece por mais tempo.

O Propilenoglicol no perfume é um agente umectante e hidratante, portanto ele funciona como um hidratante, na formula abaixo ele entra como um solvente e veiculo para a fragrância.

Utilize no cosmético uma fragrância para perfumaria fina de sua preferencia, se for para um produto feminino utilize uma essência feminina e para um produto masculino uma essência masculina.

Aplique o produto na pele e espalhe sem que haja contato com as roupas. Aplicar nas axilas e nas zonas quentes do corpo, como curvas dos braços, pernas, nuca, etc. O local da aplicação deve estar limpo e seco antes da aplicação do produto.

Formula para fazer 500 ml de Extrato oleoso perfumado

  • Propilenoglicol – 460 ml
  • Essência para perfumaria fina – 40 ml

Como fazer a formula de Extrato oleoso perfumado:

Despeje em um recipiente o propilenoglicol e a essência para perfumaria fina e misture bem posteriormente até completa homogeneização.

Em seguida embale em frascos pequenos de vidro utilizados para embalar perfume, de preferencia na cor âmbar (escuros).

Logo depois rotule os frascos e guarde em local adequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *