Formula – Como Fazer Sabonete Cremoso Tipo Dove

Formula – Como Fazer Sabonete Cremoso Hidratante Tipo Dove. Sabonete Hidratante Cremoso com propriedades emolientes, hidratantes e condicionantes da pele. Promove limpeza, hidratação, pele macia e condicionada.

Rheomer 33 na formula do sabonete cremoso tipo Dove atua como um modificador de reologia. É um novo polímero para soluções de limpeza pessoal. Ele foi projetado para fornecer espessamento eficiente, reologia de cisalhamento e boas propriedades de suspensão em sistemas surfactantes.

Formula - Como Fazer Sabonete Cremoso Tipo Dove

Mostra alta eficiência de espessamento em sistemas surfactantes à base de sulfato e sem sulfato, boas propriedades de suspensão em sistemas surfactantes.

Rheomer 33 pode ser utilizado na preparação de formulas de cosméticos, como esfoliantes corporais e faciais, deixando as esferas em suspensão, shampoos e sabonetes perolados, sabonetes transparentes com esferas esfoliantes, Shampoos condicionadores 2 em 1, sabonetes cremosos hidratantes com alta porcentagem de óleos.

Outros componentes importantes no Sabonete Cremoso Tipo Dove

O Óleo de Soja atua como um emoliente na pele. Usado no tratamento antienvelhecimento da pele, hidratação da pele, proteção da pele, cuidados com o sol, cosméticos coloridos e produtos para o cuidado com os cabelos. Confere uma sensação de pele macia.

A glicerina no sabonete atua como hidratante e umectante para a pele do corpo, deixando a pele corporal hidratada.

O Lauril éter sulfato de sódio é um tensoativo aniônico que age como espumante para shampoos e sabonetes líquidos e cremosos, promove a formação de espuma e possui ação de detergência.

Cocoamidopropil betaína no sabonete age como tensoativo secundário, promovendo detergência e formação de espuma, promove também suavidade para a pele na formulação.

O BHT age como antioxidante, evitando a rancificação de compostos oleosos na fabricação de cosméticos.

Agente condicionante e hidratante

O Jaguar C-17 é um polímero que fornece boas propriedades de espessamento e condicionamento para produtos para cabelos e cuidados com a pele. Melhora a deposição ativa nos cabelos e é ideal para condicionar xampus, lavagens com creme, produtos para banho e chuveiro, loções, cremes e outros produtos para cuidados pessoais.

O Jaguar C-17 atua como um agente condicionador, protetor, reparador, espessante e hidratante. Fornece proteção de cor, suavidade, fixação suave, substantividade, penteado úmido e seco. Oferece reparação, hidratação e brilho aos cabelos danificados. O Jaguar C-17 é usado em condicionadores de cabelos, máscaras capilares, xampus, produtos desembaraçantes de cabelos, loções para banho, sabonetes líquidos e cremosos, etc.

Formula para fazer 10 kg de Sabonete Cremoso Hidratante Tipo Dove:

Rheomer 33 (Polyacrylate-33)250 g
Lauril éter sulfato de sódio1100 g
Solução de Hidróxido de sódio a 15%q.s
Jaguar C-17 (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride)30 g
Glicerina500 g
Cocoamidopropil betaína200 g
Óleo de soja1000 g
BHT5 g
Kathon CG10 g
Solução de Ácido cítrico a 15%q.s
Essência tipo Dove30 g
Água deionizada6875 g

Como fazer a formula do Sabonete Cremoso Hidratante Tipo Dove:

  1. Adicione em um balde plastico a Água deionizada, Adicione depois o Rheomer 33 na água deionizada enquanto mistura suavemente.
  2. Adicione depois o Lauril éter sulfato de sódio e misture até ficar uma mistura uniforme.
  3. Neutralize para que fique com o pH em 6,5 com a solução de hidróxido de sódio a 15% e misture até ficar uma mistura uniforme.
  4. Em outro recipiente prepare uma pré-mistura com o Jaguar C-17 e a Glicerina, misture bem para ficar uniforme.
  5. Adicione a pré-mistura preparada anteriormente no produto e misture até ficar uniforme.
  6. Adicione o Cocoamidopropil betaína e misture para homogeneização.
  7. Em um recipiente Adicione óleo de soja e o BHT, misture bem até a solubilização do BHT, adicione depois a mistura no produto e homogeneíze até ficar uniforme.
  8. Em seguida Adicione o conservante / preservante Kathon CG e misture até homogeneização.
  9. Ajuste o pH para que fique entre 5,0 a 5,5 com a Solução de Ácido cítrico a 15%.
  10. Adicione a Essência tipo Dove para perfumar e misture até ficar uma mistura homogênea e uniforme.

Envase depois em frascos plásticos de uso cosmético, bisnagas plasticas de uso cosmético ou em saboneteiras cosméticas com válvula Pump.

Aparência do cosmético: Branco Cremoso

Como preparar as soluções:

Solução de hidróxido de sódio a 15%: Diluir 15 g de Hidróxido de sódio escamas (soda caustica escamas) em 85 gramas de Água deionizada (use recipiente de plastico ou de vidro).
Solução de Ácido cítrico a 15%: Diluir 15 g de Ácido cítrico em 85 gramas de Água deionizada.

Fornecedor do Rheomer 33: Volp Química

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.