Formula como fazer loção Croda

Autor(a):

Formula como fazer loção Croda. Como fazer excipiente hidrófilo, umectante, emoliente e hidratante, além de poder incorporar certos ativos medicamentosos é usado também para veicular substancias nutritivas e cosmiátricas.

Crodalan LA na formula de loção Croda é um líquido transparente e amarelo claro, possui baixo odor e excelentes propriedades emolientes e de distribuição, que podem ser usadas em uma grande variedade de preparações cosméticas. Crodalan LA promove uma emoliência (maciez) sedosa, reduz o grude, melhora a textura e o espalhamento dos cremes, loções e óleos na pele preparados com esse produto.

O Crodalan LA pode ser utilizado na preparação de cremes desodorantes e antitranspirantes, cosméticos para o cuidado com o corpo, cosméticos de maquiagem para os olhos, cremes e loções para o cuidado da pele do rosto e do pescoço, cosméticos de maquiagem para o rosto, condicionadores de cabelos, produtos para maquiagem para os lábios, produtos para cuidados com as unhas e esmaltes, protetores solares e em outras formulações cosméticas.

Crodabase CR2 na formula de loção Croda é uma base auto-emulsionante e emoliente para a fabricação de cremes e loções cremosas O/A. Crodabase CR2 apresenta muita praticidade de uso, permitindo a fabricação de cremes e loções estáveis e de aspecto visual bonito. Crodabase CR2 é uma base auto-emulsionante compatível com a maioria dos ativos e compostos utilizados em produtos cosméticos. Base autoemulsionante não-iônica e emoliente que promove um sensorial leve e aveludado na pele.

Propilenoglicol é um liquido claro e transparente utilizado em formulações de cremes e loções cosméticas e farmacêuticas, é umectante e hidratante para a pele, portanto, o Propilenoglicol promove hidratação na pele.

O Phenonip é um conservante liquido utilizado em preparações cosméticas, portanto, o Phenonip atua na conservação do produto, evitando assim a sua deterioração pela ação de micro-organismos.

Casa do saboeiro

Formula para fazer a loção Croda

Veja abaixo a formulação cosmética e como fazer o produto.

  • Crodabase CR2 – 70 gramas
  • Crodalan LA – 10 gramas
  • Propilenoglicol – 50 ml
  • Água destilada – 850 ml
  • Phenonip – 1,5 ml

Como fazer a formula da loção Croda:

Só kits

Fase 1) Aquecer primeiramente em um recipiente a Crodabase CR2 e o Crodalan LA até atingir a temperatura de 75°C.

Fase 2) Aquecer logo depois em outro recipiente o Propilenoglicol, Água destilada, Phenonip até atingir a temperatura de 75°C.

Logo depois adicione a Fase 2 sobre a Fase 1, ambas as fases na mesma temperatura de 75°C, sob agitação.

Manter em seguida a agitação em uma mesma direção até a loção esfriar e obter consistência de loção.

Embalar logo depois em um pote ou frasco plastico de 1 litro para ser usada posteriormente como uma base de incorporação de ativos e componentes de uso cosmético.

2 comentários em “Formula como fazer loção Croda”

  1. Ola Marcos tudo bem, gostaria de saber se o senhor tem uma.base de detergente e sabão líquido que fica grosso e quando vai diluir 1 litro pra 4 de água não precisa engrossar ela, ela por si só quando adiciona a água já engrossa ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *