Formula Água Oxigenada 20 volumes

Como fazer Água Oxigenada Líquida 20 volumes. Produto de uso cosmético para clarear pelos e cabelos. Formula de oxidante utilizado em tinturas e descolorações. Em regiões onde há pelos no corpo pode clarear os pelos e os cabelos. Deve ser utilizada com orientações de um profissional cabeleireiro ou esteticista. Não aplique o produto cosmético diretamente na pele ou nos cabelos. Não utilize nos cílios e sobrancelhas. Não aplique o produto cosmético se a pele estiver lesionada ou irritada.

Sempre utilize luvas no seu manuseio. Tome cuidado durante a aplicação para que o produto não entre em contato com os olhos e com as mucosas. Cosmético com ação fortemente oxidante.

Como fazer Água Oxigenada Líquida 20 volumes

Como transformar água oxigenada de 30 em 20 – Como reduzir o volume da água oxigenada?

Para transformar ou reduzir o volume adicione Água deionizada, pegue 20 ml da de 30 volumes e adicione 10 ml de água e misture bem.

O que pode substituir a água oxigenada?

O peroxido de hidrogênio faz com que as estruturas naturais se quebrem e liberem oxigênio (oxidação), essa ação resulta em um clareamento dos fios capilares. É um procedimento que pode causar danos aos fios capilares e irritações na pele.

Uma alternativa para o clareamento dos cabelos é utilizar shampoo com extrato de camomila ou chá de camomila. A camomila é uma alternativa natural para clarear os fios gradativamente sem agredi-los.

Chá de camomila para clarear os cabelos

  • 1 sachê de chá de camomila
  • Água quente

Prepare o chá, cubra e deixe esfriar. Lave os cabelos e depois aplique o chá nos cabelos. Cubra os cabelos com uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos.

Água oxigenada 20 volumes o que significa?

Ao comprar o produto, por exemplo, com 20 volumes, quer dizer que em 1 litro de solução aquosa de H2O2 são liberados 20 litros de O2 (oxigênio).

Qual volume da água oxigenada para descolorir pelos e cabelos?

Entre os produtos disponíveis no mercado, temos a de 10, 20, 30 e 40 volumes. A de 10 é liquida sendo muito usada como medicamento. Para descolorações as mais indicadas são as cremosas.

  • Água oxigenada de 10 volumes é utilizada como medicamento, sua função é de antisséptico tópico, não sendo recomendada para clarear os fios, porem pode ser usada para tonalizar ou matizar os cabelos.
  • Na concentração de 20 volumes pode clarear até 2 tons.
  • A de 30 pode clarear até 3 tons do cabelo.
  • Na concentração de 40 pode clarear até 5 tons do cabelo.

Lembrando que a mais utilizada é em forma de creme (cremosa), pois em forma de creme facilita a aplicação. A utilização deve ser orientada por profissionais para evitar danos e erros na coloração de pelos e cabelos.

A diferença entre o peróxido de hidrogênio e a água oxigenada é que o peroxido é uma solução concentrada, enquanto a água oxigenada é uma solução do peróxido dissolvido em água.

Formula para fazer 10 kg de Água Oxigenada Líquida a 20 volumes:

  • Água deionizada – 8800 g
  • Peróxido de Hidrogênio 50% – 1000 g
  • Solução de Fenacetina 4% – 200 g
  • Ácido fosfórico – qs

Como fazer a formula da Água Oxigenada Líquida 20 a volumes:

Adicione em um recipiente de plastico ou aço inoxidável a Água deionizada.

Misturando com uma pá de plastico ou de aço inoxidável adicione o Peróxido de Hidrogênio a 50% e misture para homogenizar.

Em recipiente à parte adicione 8 gramas de Fenacetina e 192 gramas de Álcool etílico 96, misture bem até solubilização da Fenacetina no Álcool etílico 96, em seguida adicione no produto aos poucos e com agitação, misture bem para homogenização.

Depois corrija o pH para que fique em torno de 2,7 a 3,0, adicionando aos poucos e sob agitação o Ácido fosfórico até obter o pH indicado.

Misture bem para homogenização da formula da Água Oxigenada Líquida 20 volumes.

Envase o produto em frascos plásticos de cor escura e opacos.

Deixe um comentário