Formulas Gratis

Formula Detergente para Lavar Louças alta formação de espuma

Como fazer detergente liquido para louças com alta formação de espuma. Uma fórmula biodegradável com excelente desempenho, boa ação de limpeza e detergência na lavagem de pratos, panelas, talheres, copos, etc.

Ácido sulfônico na formula é o tensoativo aniônico mais utilizado na fabricação de detergentes lava louças e produtos de limpeza em geral.
Lauril éter sulfato de sódio é o espumante mais utilizado em shampoos para cabelos, sabonetes líquidos, detergentes líquidos e muitos outros produtos para limpeza domestica e industrial.

Cocoamidopropil betaína presente na formula do detergente liquido é um tensoativo anfótero de suavidade para com a pele, deixa shampoos, sabonetes e produtos de limpeza mais suaves em contato com a pele.

A Amida 60 proporciona sobreengorduramento, espessamento à formulação e espuma mais estável e que demora mais para se desfazer. Amida 60 também promove limpeza e boa formação de espuma.

Myristamine Oxide proporciona efeito espumante abundante e suavidade, compatível com sistemas catiônicos e aniônicos. Construção de viscosidade em sistema surfactantes em ampla faixa de pH.

Formula para fazer 10 kg de Detergente liquido para Lavar Louças:

Água potável7245 g
Soda caustica a 50%225 g
Ácido sulfônico825 g
Lauril éter sulfato de sódio800 g
Cocoamidopropil betaina250 g
Myristamine Oxide*250 g
Amida 60200 g
Cloreto de sódio75 g
EDTA100 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Coranteqs
Essência10 g

Como fazer a formula do detergente liquido lava louças:

Chemoxide MO* (Myristamine Oxide). Produto disponível na Dinaco Especialidades Químicas.

Adicione em um balde de plástico a Água potável.
Adicionar a metade da Soda caustica a 50% e misturar.

Agora agitando com uma pá de plástico ou aço inoxidável adicione sob agitação o Ácido sulfônico, Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaina, Myristamine Oxide, Amida 60 e misture bem até homogeneizar.

Com a fita de medir pH verifique o pH que deve ficar entre 7,5 a 8,5, se for necessário ajuste o pH adicionando o restante da Soda caustica a 50%, aos poucos até chegar na faixa indicada (7,5 a 8,5).

Solubilizar o EDTA em um pouco de Água potável e adicionar sob agitação.
Sob agitação adicione a Mistura de isotiazolinonas e a Essência, que pode ser de sua preferencia (limão, maçã, coco, etc.).

Adicionar o Corante dissolvido em Água até obter cor desejada.
Solubilizar o Cloreto de sódio em um pouco de Água e ir adicionando aos poucos e sob agitação para o acerto da viscosidade.

Misturar bem até homogeneização.
Aguarde a espuma formada durante o preparo do produto abaixar e depois envase nos frascos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *