Como fazer Desodorante antitranspirante para axilas

Formula Desodorante antitranspirante em spray

Como fazer Desodorante antitranspirante em spray. Fórmula com ação antiperspirante, possui em sua formulação um álcool nobre, um agente bactericida e um ativo que atenua a inflamação. Deixa as axilas com o cheiro agradável da essência e evita o suor excessivo.

O Cloridróxido de alumínio age como antiperspirante. Receita de desodorante para axilas.

Também o Triclosan age como agente bactericida evitando a proliferação de bactérias, mantendo a região onde o cosmético é aplicado livre de micro-organismos que causam mau odor.

Sorbitol atua na formula como agente umectante e hidratante, mantendo a região hidratada.

Receita de produto cosmético que atenua a transpiração nas axilas, evita a proliferação de bactérias que causam mau odor e perfuma.

Fórmula – receita para fazer 1 kg de Desodorante antitranspirante em spray para axilas:

Triclosan2 g
Alpure700 g
Água deionizada133 g
Sorbitol em pó15 g
Cloridróxido de alumínio100 g
Rhamnosoft HP30 g
Essência para perfumaria fina20 g

Como fazer a formula – receita do Desodorante antitranspirante em spray para axilas:

Em um frasco de vidro adicione o Triclosan e o Alpure, agite para homogeneizar.

Em um recipiente de vidro em separado misture a Água deionizada, Sorbitol em pó, Cloridróxido de alumínio e depois adicione na mistura anterior. Agite para homogeneizar.

Sob agitação adicione o Rhamnosoft HP, Essência para perfumaria fina e misture bem para homogeneização.

Verifique o pH do produto final, que deve ficar entre 6,0 a 6,5.
Embale depois do cosmético pronto em frascos com tampa tipo spray.

6 comentários em “Formula Desodorante antitranspirante em spray”

  1. Anônimo

    Olá ! Adoro seu blog, preciso saber como reconhecer o pH. Grata !

    1. Olá visitante!Para verificar o pH você precisa de fita para medir pH ou um aparelho medidor de pH (pHmetro).As fitas você encontra em lojas virtuais de produtos químicos (a Casa do saboeiro tem).O aparelho você encontra em revendedores de produtos para laboratórios, existe o portátil de bolso que custa em torno de 100 Dólares, o de bancada (mesa) é mais utilizado em laboratório e tem um custo maior.Vale lembrar que os aparelhos que medem o pH precisam ser calibrados e necessitam das soluções tampão para o calibramento do aparelho.As fitas são mais simples, geralmente elas vem em uma embalagem com cerca de 100 fitas soltas ou destacáveis na hora do uso.Para utilizar as fitas é só mergulhar uma ponta da fita na solução e verificar o pH.Quando a fita é mergulhada no produto, ela muda de cor, depois é só comparar a cor que ficou a fita com as cores que estão na embalagem das fitas.Cada cor representa uma faixa de pH.Se o pH não ficou na faixa indicada na fórmula do produto será necessário acertar o pH, verificando depois com uma nova fita até que o pH fique na faixa ideal para o produto.Espero ter ajudado.Um abraço!

  2. Anônimo

    Caro amigo José Marcos, gostaria de parabenizar seu blog a muito tempo acompanho ele e já me foi muito útil de verdade, sou técnico em química formado já com crq, você saberia me informar se para eu abrir uma fabrica de produtos de limpeza eu mesmo poderia ser o responsável técnico, não seria enorme a fabrica e seria só produtos básicos afinal o $$ não e tanto assim, estava pensado em desinfetante/aromatizante, amaciante produtos básicos até se firmar no mercado e fazer o superior em química, já vendo produto a algum tempo e gostaria de me formalizar perante as autoridades, na sua opinião seria viável começar assim, e será que como tecnico eu economizaria com o salário do químico, fico no aguardo e agradeço a sua atenção.

    1. O Técnico em química pode ser responsável técnico, mas existem algumas observações impostas pela Lei nº 2.800.Procure entrar em contato com o CRQ para verificar se as atividades que serão desenvolvidas na empresa podem ficar sob a responsabilidade de um técnico em química.O CRQ vai avaliar a complexidade do processamento químico, o grau de risco, a toxicidade das matérias-primas, etc.Se a sua formação permitir que você seja o responsável, você vai ter menos gastos com mão de obra qualificada.Um abraço!

Comentários encerrados.