Desinfetante concentrado base para fazer 10 litros

Desinfetante concentrado base para fazer 10 litros. Trata-se de uma formula de concentrado para diluir posteriormente em água e utilizar na limpeza, desinfecção e para perfumar os ambientes da casa.

Contém o Cloreto de benzalcônio 50% em sua formula, que é um quaternário de amônio com ação antisséptica, fungicida, virucida, germicida, bactericida e agente para o controle de fungos e bolor em superfícies. É um bactericida de amplo uso na fabricação de produtos de limpeza, principalmente em desinfetantes e sanitizantes de superfícies.

Cloreto de benzalcônio 50% atua contra os micro-organismos, desinfetando as superfícies, como pisos, azulejos, vasos sanitários e outras superfícies domesticas.

O Renex 95 é o Nonil fenol etoxilado, um tensoativo não iônico de amplo uso na fabricação de produtos de limpeza, na formula do desinfetante concentrado base abaixo ele atua como agente de limpeza e solubilizante da Essência.

A Essência presente na formulação atua como perfume, portanto ela deixa as superfícies e os ambientes onde o produto de limpeza é utilizado com um cheiro agradável de casa limpa.

Modo de usar a base concentrada para desinfetante: Despeje o conteúdo do frasco em um balde com 10 litros de água, misture bem posteriormente e está pronto para usar.

Se preferir embale o produto diluído em frascos plásticos de 1 litro ou em galões plásticos de 5 litros para uso posterior.

Sempre mantenha produtos químicos e de limpeza fora do alcance de crianças.

Formula para fazer 500 ml de base para Desinfetante concentrado

Produto de limpeza para diluir e depois usar na desinfeção de superfícies domesticas, limpa, perfuma os ambientes e desinfeta. Não use a base pura, sempre diluir 500 ml em 10 litros de água.

Esse composto obtido com a formulação baixo serve também para quem quer revender a base concentrada.

  • Cloreto de benzalcônio 50% – 100 ml
  • Renex 95 – 200 ml
  • Essência – 200 ml

Como fazer a formula do desinfetante concentrado:

Primeiramente despeje em um recipiente o Cloreto de benzalcônio 50%.

Em seguida despeje o Renex 95 e misture para homogeneizar.

Logo depois adicione a Essência e misture bem até completa homogeneização.

Embale posteriormente em um frasco plastico de 500 ml de uso para embalar produtos de limpeza e tampe com a tampa.

Em seguida rotule o frasco plastico e guarde a base em local adequado.

Quando for usar é só despejar o conteúdo do frasco (500 ml do concentrado) em 10 litros de água e misturar bem em seguida.

Se preferir, adicione corante para colorir na cor de sua preferencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *