Como fazer tônico para os cabelos | Fórmulas Grátis

Como fazer tônico para os cabelos

Receita de tônico para os cabelos

Tônico capilar para os cabelos, anti-queda dos cabelos e melhora a circulação no couro cabeludo. O Extrato glicólico de Ginkgo Biloba possui ação vaso-protetora. Solução tônica para os cabelos.
Extrato glicólico de Jaborandi e Extrato glicólico de Urtiga possui ação estimulante do crescimento capilar (crescimento dos cabelos).
Pró-vitamina B5 (D-pantenol) é umectante e nutritivo, com ação hidratante para a pele e cabelos, nutre e fortalece os cabelos.
Fórmula para 10 quilos de tônico para os cabelos:

Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH)40 gramas
Pró-vitamina B5 (D-pantenol)10 gramas
Extrato glicólico Ginkgo Biloba300 gramas
Extrato glicólico Jaborandi700 gramas
Extrato glicólico Urtiga500 gramas
Álcool Etílico1500 gramas
Água deionizada6950 gramas

Modo de preparo do tônico para os cabelos:
Em um recipiente adicione o Álcool Etílico e sob agitação adicione o Dimetil dimetilhilol hidantoin (Nipaguard DMDMH), Pró-vitamina B5 (D-pantenol), Extrato glicólico Ginkgo Biloba, Extrato glicólico Jaborandi, Extrato glicólico Urtiga, Água deionizada e agite para homogeneizar.
Verifique o pH do tônico para os cabelos, se for necessário, efetue a correção do pH do tônico para os cabelos para que fique em torno  de 5,5 a 6,5.
Agite bem para completa homogeneização do tônico para os cabelos.

Fortalecer os cabelos – Produtos capilares

2 comentários em “Como fazer tônico para os cabelos”

  1. Anônimo

    Olá José Marcos. Agradeço pela sua iniciativa em disponibilizar seus conhecimentos.Sou completamente inexperiente no ramo.Tenho dúvidas sobre :1-O álcool etílico é apropriado em cosméticos?2- álcool etílico a 70%?3- posso substituir por álcool de cereais ?4 – Como corrijo o ph do produto, se for necessário.meu email é rnascimentox@hotmail.comDesde já, grata pela ajuda.Nascimento

  2. Anônimo

    Bom dia,sou o Paulo Henrique trabalho com vendas de matérias primas para cosmeticos.segue meu e-mail: paulo.silva@gardenquimica.com.br, meu telefone para contato no zap (11) 9 4829 – 0273duvidas sobre outro tipos de formulação estarei a disposição.Atenciosamente,

Comentários encerrados.