Como fazer receita de cera em pasta

Autor(a):

Formula para fazer cera em pasta para pisos. Receita para fazer cera pastosa para pisos

Fórmula para fabricar cera pastosa para encerar áreas internas e externas, promove brilho em superfícies de madeira, pisos, cerâmicas, lajotas e superfícies similares.

A receita contém carnaúba extraída de uma palmeira nativa do nordeste brasileiro. A carnaúba promove brilho, sendo utilizada na fabricação de ceras para pisos, para automóveis, fabricação de tintas e vernizes. A cera de carnaúba promove brilho, sendo muito utilizada em produtos de limpeza para polimento e enceramento de superfícies.

Na formula abaixo, a concentração do solvente querosene foi diminuída, resultando em um produto com menor custo de fabricação, permitindo assim um custo menor e maior lucro na venda do produto.

Formula de produto de limpeza para brilho e proteção de pisos cerâmicos, madeira e superfícies similares. Por conter solvente inflamável, deve ser mantida fora do alcance de chamas e superfícies aquecidas.

Formula para fazer 10 kg de cera em pasta para pisos:

Cera de Carnaúba400 g
Parafina900 g
Querosene1700 g
Span 80300 g
Água6700 g

Como fazer a formula – receita da cera em pasta – pastosa:

Fase 1) Em um recipiente de aço inoxidável adicione a Carnaúba, Parafina, Span 80 e aquecer até a temperatura de 90°C, até fundir os componentes sólidos.

Casa do saboeiro

Fase 2) Em outro recipiente aqueça a Querosene até a temperatura de 60°C. Atenção: Não use o fogo para aquecimento, pois é inflamável. Utilize equipamento com aquecimento adequado, sem utilizar fogão.

Em outro recipiente aqueça a Água até atingir a temperatura entre 80 a 100°C.

Depois adicionar a Fase 2 sobre a Fase 1, misturar bem por 10 minutos.

Só Kits. Kits prontos para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Clique e acesse a loja!

Em seguida adicionar a Água aquecida, sempre aos poucos e sob agitação. Depois de acrescentar toda a Água, manter a agitação por 15 minutos.

Envasar nas latas para cera com o produto ainda quente, e deixar esfriar a temperatura ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Catálogo de Formulações em PDF. Fórmulas para fazer essências. Aprenda a criar fragrâncias. Clique e acesse!