Como fazer limpador de concreto: Remove a sujeira de superfícies

Fórmula para fazer limpador de concreto

Como fazer limpador de concreto. Remove a sujeira de superfícies de concreto não tratadas.

Produto de limpeza para ser aplicado na superfície com um bocal de pulverização ou pano e limpe. Para uso em concreto não tratado.

STEPOSOL SC é uma mistura de ésteres de soja e milho. Este bio-solvente é ideal para muitas aplicações de limpeza com solventes e pode ser utilizado como substituto parcial ou indireto de hidrocarbonetos halogenados.

O BIO-SOFT EC-690 é um tensoativo não-iônico que proporciona estabilidade em soluções aquosas ácidas e alcalinas, espuma moderada e estável e alta detergência para uso em produtos de lavanderia e limpadores de superfícies duras.

É utilizado em produtos de limpeza e cuidados para superfícies duras, limpeza industrial, produtos para lavanderia comercial e lavanderia doméstica.

Os dois produtos são fabricados pela Stepan/Tebras.

Esta formula de limpador pode atacar a pintura em superfícies de concreto, caso as superfícies estejam pintadas. O produto deve ser embalado em recipientes (frascos) de PET ou HDPE.

Durante a preparação de qualquer produto de limpeza, utilize equipamentos de segurança, chamados de EPI’s, como mascaras, luvas, avental, óculos de proteção, etc. Isso evita acidentes com respingos ou partículas que podem afetar os olhos e a pele, e também evita a inalação de poeria e gases químicos com o uso de mascaras faciais.

Fórmula – receita para fazer o limpador de concreto:

Steposol SC9 kg
Bio-Soft EC-6901 kg
Essênciaqs (quantidade suficiente)

Como fazer a formula – receita do limpador de concreto:
Em um recipiente adicione o Steposol SC, Bio-Soft EC-690 e misture.

Adicione a Essência e misture até homogeneização.
Envasar o limpa concreto em frascos de PET ou HDPE, rotular os frascos e depois guardar em local apropriado.

A quantidade de essência fica a critério do manipulador, sendo necessária apenas para dar um cheiro agradável ao produto formulado.