Como fazer Pomada Controle de Frisado

Formula para fazer Pomada Controle de Frisado (cabelos). O cabelo frisado (com Frizz) possui volume, sendo um tipo de penteado no estilo retrô. Este tipo de penteado faz sucesso nas cabeças das celebridades e de muitas pessoas.

Existe um aparelho específico para criar o efeito. O cabelo frisado situa-se entre o cacheado e o ondulado, mas não assume nenhum dos dois tipos.

Esta formula grátis de Pomada Capilar é ideal para uso nos cabelos cacheados (ou danificados), promove redução imediata de volume dos cabelos. Contém agentes hidratantes e emolientes.

Esta é uma formulação cosmética de pomada para modelagem dos cabelos, é uma fórmula capilar avançada que emprega alguns produtos químicos que podem ser difíceis de encontrar.

Por ser um cosmético mais avançado, algumas matérias-primas são especialidades químicas que podem ser adquiridas no fabricante ou revendedor de produtos químicos autorizado.

Como se sabe, o Brasil é um dos maiores mercados consumidores de cosméticos no mundo, aqui os produtos de beleza, higiene pessoal e perfumes tem alta demanda pelos consumidores, o que faz do segmento cosmético um ramo muito bom para a geração de renda.

Então, para quem quer ganhar dinheiro, a fabricação de cosméticos, produtos de higiene e perfumaria fina pode ser uma ótima opção. O conselho que dou para quem deseja ingressar no ramo da cosmética é que procure investir em conhecimento sobre a área, quer seja ingressando em uma faculdade ou adquirindo apostilas e cursos sobre o tema.

Aqui no site procuramos passar o básico, com formulações orientativas e algumas dicas, mas o conhecimento nunca é demais e as informações sobre os processos produtivos, funções das matérias-primas na formula, normas e exigências da Anvisa para o setor podem ser um diferencial para o empreendedor.

Pomada Capilar para o Controle de Frizz (Fixador para o Cabelo).

Formula para fazer Pomada Controle de Frisado – Frizz

Para fazer 10 kg do cosmético anti Frizz (Fixador para o Cabelo).

Hydrogenated Soybean Oil (and) Hydrogenated Soybean Polyglycerides (and) C15-23 Alkane (DOW CORNING HY-3051)1500 g
Ceteareth-20 (Eumulgin B2)500 g
Cera Emulsificante (Polawax)300 g
Estearato de Glicerila (Cithrol GMS)300 g
Stearyl Dimethicone (DOW CORNING 2503)500 g
Palmitato de Isopropila400 g
Goma Xantana30 g
Propileno Glicol300 g
Água deionizada5960 g
DMDM Hidantoína10 g
Acrilatos / Copolímero Metacrilat Beheneth-25 (Aculyn 28)200 g
Trietanolaminaq.s

Modo de preparo da Formula para fazer Pomada Controle de Frisado – Frizz:

Misture em um recipiente o Hydrogenated Soybean Oil (and) Hydrogenated Soybean Polyglycerides (and) C15-23 Alkane (DOW CORNING HY-3051) e aqueça até 70ºC.

Em outro recipiente misture a Goma Xantana, Propileno Glicol, Água deionizada e aqueça até 80ºC (dissolver completamente os componentes), em seguida adicione esta mistura sobre a mistura anterior sob agitação, agitar para homogeneizar.

Proceda o resfriamento da pomada até chegar na temperatura ambiente.
Em seguida adicione sob agitação DMDM Hidantoína, Acrilatos / Copolímero Metacrilat Beheneth-25 (Aculyn 28) e agite para homogeneizar.

Ajuste o pH da pomada adicionando sob agitação a Trietanolamina aos poucos até obter pH 6,0, agite bem para completa homogeneização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *