Formulas Gratis

Como fazer gel relaxante para pernas

Formula gel relaxante para pernas. Como fazer gel relaxante para pernas. Formulação para promover o relaxamento com ação umectante e refrescante. Cosmético para relaxar e dar alivio nas pernas.

O Extrato Glicólico de Hamamélis age na formula do cosmético para as pernas com ação adstringente, vasoprotetora, vasoconstritora, descongestionante. É Utilizado para tratamento nas afecções venosas (varizes, flebites, etc.).

Também é utilizado na fabricação de shampoos para cabelos oleosos, sabonetes líquidos, loções corporais, loções tônicas e outras formulações cosméticas.

O Extrato Glicólico de Castanha da Índia na formula do gel relaxante para pernas possui ação adstringente, clareador da pele, anti-inflamatória, vaso protetor. Não se pode negar a sua ação vaso constritora que se manifesta especialmente sob o sistema venoso, contém ômega 6 e 7 que auxilia o funcionamento do sistema vascular. No produto age como estimulante circulatório.

O Mentol na receita é utilizado externamente para diminuir a sensação de dor em casos de nevralgias. Também age como agente de refrescância (frescor).  Quando utilizado sobre a pele, dilata os vasos sanguíneos, promovendo a sensação de frio seguida de analgesia.

Fórmula – receita para fazer o gel relaxante para pernas:

Carbopol 940100 g
Extrato glicólico de Hamamélis500 g
Extrato de castanha da Índia300 g
Mentol10 g
Álcool etílico 963000 g
Trietanolaminaqs
Propilenoglicol500 g
Phenonip30 g
Água deionizada5560 g

Como fazer a Formula gel relaxante para pernas :

Em um recipiente adicione a Água deionizada, sob agitação adicionar o Extrato glicólico de Hamamelis, Extrato de castanha da Índia, Propilenoglicol, Phenonip e homogeneizar.

Sob agitação adicionar aos poucos o Carbopol 940, manter a agitação até total dispersão do Carbopol 940 (não haver grumos).

Em outro recipiente adicione o Álcool etílico 96, Mentol e misturar até completa dissolução. Em seguida adicionar aos poucos (lentamente) sob agitação rápida no produto e homogeneizar.

Ir adicionando Trietanolamina aos poucos até o pH ficar entre 5,5 a 6,5.

Misturar bem para a homogeneização da Formula gel relaxante para pernas.

Logo depois embale em frascos plásticos, bisnagas ou potes plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *