Como fazer detergente para piso plástico

Formula de detergente para piso plástico

Como fazer fórmula de detergente liquido para piso plástico. Produto de limpeza para limpar pisos plastificados, como vinílicos, vinílicos homogêneos, vinílicos heterogêneos, pallets feitos em plastico, e outros tipos de pisos plastificados.
Possui em sua formula ácido sulfônico que promove espuma e detergência, o álcool isopropílico age como solvente auxiliando na remoção de sujeiras e encardidos. O ARC ISO S presente na formula é um mistura de isotiazolinonas usado como preservante em produtos de limpeza em substituição ao Formol liquido que foi proibido.

Fórmula – receita para fazer 10 litros de detergente para piso plástico:

Ácido Sulfônico1000 gramas
Hidroxido de Sódio 50% (soda liquida)q.s (até pH 7,0 – 7,5)
Trietanolamina200 gramas
Nonil Fenol Etoxilado 10 EO (Renex 100)200 gramas
Isopropanol (álcool isopropílico)1000 gramas
Coranteq.s
ARC ISO S (conservante)20 gramas
Águaaté completar 10 litros

Como fazer a formula – receita do detergente para piso plástico:
Em recipiente adequado adicione 5 litros de água, sob agitação adicione o Ácido Sulfônico, agite bem para homogeneização.
Em seguida adicione sob agitação o Nonil Fenol e a trietanolamina, corrija o pH com o Hidróxido de Sódio, adicionando aos poucos até obter o pH indicado (7,0 – 7,5).
Adicione sob agitação o Isopropanol, o corante e o ARC ISO S, complete com água para 10 litros e agite bem para homogeneização do detergente para piso plástico.

Como fazer Detergente utilizado para limpar piso plastico.

Para a compra de Ácido Sulfônico, Nonil Fenol Etoxilado, Hidróxido de Sódio, Trietanolamina e Corante, visite o site abaixo:
9 Comentários

Adicione um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.