Como fazer detergente desinfetante bactericida

Receita de detergente bactericida
Fórmula de detergente desinfetante bactericida em gel para limpeza e desinfecção. Produto de limpeza para limpar e desinfetar superfícies, como pisos, azulejos, vasos sanitários, etc.

Possui ação bactericida devido a presença do Cloreto de benzalcônio, o produto atua como desinfetante, desinfetando e limpando superfícies criticas e auxilia na eliminação de micro-organismos.

Por conter Hidroxietilcelulose, este produto de limpeza fica na forma de um gel viscoso que facilita a sua utilização. O Renex 95 e o  Cloreto de benzalcônio promovem formação de espuma, auxiliando na limpeza.
Fórmula -receita para 10 litros de detergente desinfetante bactericida em gel:

ComponenteQuantidadeFunção
Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95)100 gramasTensoativo não-iônico/Detergência
Cellosize QP 100 (Hidroxietil Celulose)50 gramasEspessante/Formador de gel
Cloreto de benzalcônio (a 50%)600 gramasBactericida /Germicida
Coranteq.sColorir/Apelo estético
ÁguaAté completar 10 litrosVeiculo

Como fazer a formula – receita do detergente desinfetante bactericida em gel:

Em recipiente adequado adicione 9 litros de Água, adicione sob agitação o  Cellosize QP 100, mantenha a  agitação constante e sem parar até que seja formado o gel, o que demora cerca de uma hora e meia.
Ou leve ao fogo e aqueça até que o gel seja formado (neste caso, deixe esfriar para depois continuar o processo do detergente).
Depois de formado o gel, adicione sob agitação o Renex 95 e o Cloreto de benzalcônio, dilua o corante em um pouco de Água e adicione sob agitação.

Complete o volume para 10 litros de detergente bactericida e agite para completa homogeneização do produto.Monte seu negocio – Obter renda extra

1 comentário em “Como fazer detergente desinfetante bactericida”

Deixe um comentário