Como fazer creme para as mãos

Autor(a):

Formula de creme para as mãos. Receita de produto de uso cosmético para as mãos, contém Óleo Mineral que é um agente condicionador e protetor da pele.

Como fazer cosmético para a pele com propriedades emolientes, o seu uso amacia a pele, deixando as mãos macias e suavemente perfumadas.

Cosmético com agentes emolientes que amaciam e protegem a pele.

O Álcool cetoestearílico e o Monoestearato de glicerila atuam como espessantes e doadores de consistência na fabricação de produtos cosméticos. Enquanto o Eumulgin B2 age como agente emulgador na preparação de emulsões cremosas e fluidas.

Formula para fazer 10 kg de creme para as mãos:

Álcool cetoestearílico500 g
Monoestearato de glicerila200 g
Eumulgin B2200 g
Óleo Mineral500 g
Propil Parabeno2 g
Metil Parabeno18 g
Água deionizada8550 g
Essência30 g

Modo de fazer o creme para as mãos:

Fase 1) Em um recipiente adicionar o Álcool cetoestearilico, Monoestearato de glicerila, Eumulgin B2, Óleo Mineral, Propil Parabeno e aquecer até 80°C.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Fase 2) Em outro recipiente adicione o Metil Parabeno, Água deionizada e aquecer até 80°C.

Adicionar a Fase 2 sobre a Fase 1, lentamente e sob agitação constante. Manter a agitação constante até o creme abaixar a temperatura para 30°C.

Quando a temperatura abaixar até os 30°C, adicionar a Essência e agitar até homogeneização completa do creme.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Embale logo após o creme para as mãos em potes ou bisnagas plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *