Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula limpador de banheiro bactericida

Formula de limpador desinfetante para limpar banheiro. Como fazer um produto de limpeza com solventes, coadjuvantes e bactericidas em sua composição. Os solventes e coadjuvantes presentes na formulação promovem a remoção de sujeiras presentes nas superfícies de banheiros, toaletes e lavabos, enquanto que os quaternários de amônio promovem a eliminação de germes e bactérias, efetuando uma desinfecção ao ficarem em contato com as superfícies a serem limpadas e desinfetadas.

Quatercap DDD-800 (Cloreto de didecil dimetil amônio a 80%) na formula do limpador de banheiro é superior aos outros bactericidas disponíveis no mercado devido à eficácia de um quaternário de amônio de cadeia dupla (C10-C10), é considerado um agente biocida de amplo espectro. Quatercap DDD-800 (Cloreto de didecil dimetil amônio a 80%) elimina bactérias e fungos presentes nas superfícies dos banheiros.

Quatercap DM 50 (Cloreto de benzalcônio) na formula do limpador de banheiro é um tensoativo catiônico muito utilizado na fabricação de desinfetantes domésticos e outros produtos de limpeza, atua como um agente de desinfecção com ação bactericidas e bacteriostáticas, fungicida e algicida, dependendo da quantidade utilizada na formulação. Quatercap DM 50 (Cloreto de benzalcônio) é muito utilizado na fabricação de desinfetantes domésticos, desinfetantes hospitalares, desodorizantes de ambientes, desinfetantes para indústrias, sanitizantes hospitalares e outras formulações de uso domestico, hospitalar e industrial.

O Butilglicol na formula age como solvente, o Álcool etílico atua como coadjuvante na formula, ambos agem facilitando a remoção de sujeiras presentes nas superfícies a serem limpadas e desinfetadas.

Formula de limpador para banheiro com ação bactericida que mata os germes, bactérias e outros micro-organismos. Para matar os germes e bactérias em superfícies, aplique o produto puro molhando bem as superfícies, depois deixe agir por um minimo de tempo de 10 minutos.

Formula para fazer 10 kg de limpador de banheiro bactericida:

  • Cloreto de benzalcônio a 50% (Quatercap DM 50) – 30 g
  • Cloreto de didecil dimetil amônio a 80% (Quatercap DDD-800) – 20 g
  • Álcool láurico 7OE – 100 g
  • Água deionizada – 8550 g
  • Carbonato de sódio (barrilha) – 50 g
  • EDTA tetrassódico a 40% – 50 g
  • Butilglicol – 200 g
  • Álcool etílico 96 – 1000 g
  • Essência – qs (quantidade suficiente)

Como fazer a formula do limpador de banheiro bactericida:

Fase A) Misture em um recipiente o Cloreto de benzalcônio a 50% (Quatercap DM 50), Cloreto de didecil dimetil amônio a 80% (Quatercap DDD-800), Álcool láurico 7OE até ficar bem homogêneo.

Fase B) Em outro recipiente misture a Água deionizada, Carbonato de sódio (barrilha), EDTA tetrassódico a 40% e misture para homogeneizar.

Depois adicione sob agitação a Fase A sobre a Fase B e misture para homogeneização.

Adicione sob agitação o Butilglicol e depois o Álcool etílico 96, agite até homogeneização.

Perfume adicionando a Essência, misture até homogeneização completa do limpador.

Depois de pronto, envase em frascos plásticos para produtos de limpeza.

Se quiser colorir, adicione solução de corante diluído em Água deionizada até a cor desejada.

Aspecto do produto de limpeza: liquido límpido
pH: 10,5 a 11,5
Teor de matéria ativa catiônica total: 0,23%

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.