Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula sabonete liquido com óleo – Shower de banho

Formula para fazer sabonete liquido com óleo – Shower de banho. Este óleo de banho com espuma combina produtos de limpeza sem sulfato Bio-Soft N-411 e Ninol CAA com hidratante natural Stepan-Mild GCC para acalmar a pele. Funciona com a água no seu chuveiro, transformando-se em uma espuma leve e cremosa que limpa e nutre suavemente a pele.

Stepan-Mild GCC na formula é um éster que proporciona propriedades de espessamento, intensificação de espuma e solubilização. Pode ser utilizado em formulas de shampoos, sabonetes líquidos para banho, sabonetes líquidos, higienizadores para a face e cremes e loções para a pele.

O Bio-Soft N-411 é um surfactante aniônico que é solúvel em óleo e dispersível em água. É útil como surfactante para desengordurantes de emulsão, pré-misturadores de roupas, produtos de limpeza a seco, decapantes, produtos de limpeza de superfícies duras e como um emulsificante para solventes à base de petróleo. Em cosméticos e produtos para cuidados pessoais, esse ingrediente pode ser usado em produtos de banho, produtos de limpeza, xampus e condicionadores de cabelo, além de melhorar sua capacidade de molhar a pele e os cabelos.

Veja outras formulas de cosméticos:
Como fazer shampoo para cabelos tingidos
Como fazer Shampoo totalmente natural

O Ninol CAA na formula é um surfactante secundário projetado para otimizar a formulação de higiene sem comprometer o desempenho. Essa amida líquida 100% ativa, livre de nitrosamina, permite reduzir imperceptivelmente o nível de surfactantes, solubilizar fragrâncias e substituir outras amidas.

O Óleo de soja presente na composição é rico em vitamina E, é emoliente e amacia a pele do corpo.

O BHT é um antioxidante utilizado em produtos farmacêuticos e cosméticos, sendo indicado para produto cosmético que contenha óleo, para prevenir e atrasar a rancidez deste tipo de produto.

Como usar este cosmético: Aplique o óleo na pele úmida e massageie com um movimento rotativo até que se transforme em uma suave e sedosa espuma, depois enxague a pele do corpo com água morna.

Mantenha fora do alcance de crianças. Somente para uso externo. Pare de usar e consulte um médico se houver irritação. Evite contato com os olhos. Se ocorrer contato, lave abundantemente com água.

Tome cuidado para evitar escorregar na banheira ou no chuveiro. Esta formulação mostrou paridade no desempenho em comparação com um produto para banho da Nivea, baseado em resultados de teste de espuma.

Formula para fazer 10 kg de sabonete liquido com óleo – Shower de banho:

  • Óleo de soja – 8295 g
  • Stepan-Mild GCC – 300 g
  • Bio-Soft N-411 – 1000 g
  • Ninol CAA – 300 g
  • Essência – 100 g
  • BHT – 5 g

Como fazer a formula do sabonete liquido com óleo – Shower de banho:

Em um recipiente adicione o Óleo de soja, sob agitação adicione o Stepan-Mild GCC, Bio-Soft N-411, Ninol CAA, Essência e o BHT.

Mantenha a agitação até ficar bem homogêneo e haver total solubilização do BHT no produto.

Depois de pronto o produto cosmético fica com a aparência de Líquido amarelado claro, em temperatura a 25°C.

Fornecedor:
Os produtos químicos são fabricados pela empresa Stepan, menos o óleo de soja, essência e BHT.

  • José Marcos
  • Depois de trabalhar com produtos químicos por vários anos, criei esse espaço para divulgar formulações cosméticas, automotivas e domissanitárias, procurando ajudar quem deseja ingressar nesses segmentos industriais, disponibilizando material gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.