Pular para o conteúdo

Como fazer shampoo de babosa

Formula para fazer shampoo de babosa. Como fazer shampoo de babosa, ou seja, de Aloe vera. Receita de produto de uso cosmético para o cuidado dos cabelos. Extrato glicólico de Babosa (Aloe vera ) na formula possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e condicionador. Proporciona força e brilho aos fios, além de auxiliar para evitar a queda dos fios capilares.

O Lauril éter sulfato de sódio na formula é um espumante para shampoo, é um dos tensoativos aniônicos mais utilizados em produtos cosméticos para higienização dos cabelos e em produtos para o corpo (sabonetes líquidos e banho de espuma).

Possui a capacidade de formar bastante espuma, os produtos fabricados com esse espumante para xampu são fáceis de espessar com Cloreto de sódio, facilitando assim o acerto da viscosidade.

A Amida 90 na receita é um espessante e sobreengordurante para produtos capilares e sabonetes corporais, auxilia na detergência e formação de espuma, promove espuma rica que demora para se desfazer.

O Cocoamidopropil betaína é um tensoativo anfótero que auxilia na formação de espuma, é um produto indicado para promover suavidade  em xampus e sabonetes a base de tensoativos. O Cocoamidopropil betaína também proporciona um leve condicionamento nos cabelos.

Formula – receita para fazer o shampoo com babosa para cabelos:

Lauril éter sulfato de sódio2 kg
Amida 90200 g
Cocoamidopropil betaína200 g
Koralone LA10 g
Cloreto de sódio300 g
Ácido cítrico10 g
Extrato glicólico de babosa150 g
Corante verdeqs
Essência de Babosa50 g
Água deionizada7.080 g

Como fazer a formula – receita do shampoo com babosa para cabelos:

Em um balde de plástico adicione 6 kg de Água deionizada, adicionar sob agitação com uma pá de plástico o Lauril éter sulfato de sódio, Amida 90, Cocoamidopropil betaína e misturar até homogeneização.

Sob agitação adicionar o Ácido cítrico diluído em Água deionizada, aos poucos até o pH ficar em torno de 6,0 a 7,0. Para verificar o pH utilize as fitas de medir pH.
Depois adicione sob agitação o Koralone LA, Extrato glicólico, Essência e homogeneíze.

Adicionar gotas de Corante verde diluído em Água deionizada até obter a cor desejada.
Em um recipiente adicione o Cloreto de sódio e o restante da Água deionizada (1080 g), misture até solubilização do Cloreto de sódio e depois vai adicionando aos poucos e sob agitação para o acerto da viscosidade do shampoo.

Misturar até homogeneização do xampu, deixar em repouso para a espuma abaixar e depois embalar o xampu capilar nos frascos plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *