Assine nossa Newsletter! - Compartilhe nas redes sociais.

Formula Argan reparador de pontas dos cabelos

Como fazer Argan reparador de pontas dos cabelos

O Óleo de Argan presente na formula é um óleo vegetal rico em ácidos graxos insaturados e tocoferóis naturais. É um produto muito útil para melhorar a força e proteção dos fios de cabelos.
Esta receita de cosmético de uso capilar contém componentes que amacia os cabelos, nutre, condiciona os fios e repara as pontas. O reparador de pontas ajuda a eliminar as pontas duplas nos fios de cabelos.

Contém em sua formula silicone volátil e de reparação dos fios capilares, que auxiliam a reparar as extremidades dos cabelos.

Fórmula – receita para fazer 100 quilos de Argan reparador de pontas dos cabelos:

Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000) 70 quilos
Silicone Reparador de Pontas CM 5040 20 quilos
Silicone Volátil 5 quilos
Óleo de Argan 5 quilos
Essência cosmética q.s

Como fazer a formula – receita do Argan reparador de pontas:
Em um tanque agitador adicione o Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000).
Sob agitação moderada adicione o Silicone Reparador de Pontas CM 5040, Silicone Volátil, Óleo de Argan e agite para homogeneizar.
Adicione em seguida a Essência, agite bem para misturar e ficar homogêneo.

16 Comentários

  • eu vou tentar fazer, mas eu queria fazer so para meu uso e esta receita e muito. como que eu faço. você pode meajudar. obrigada.

    • Olá Sueli!Segue a fórmula para fazer 1 quilo do reparador de pontas dos cabelos.Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000) 700 gramasSilicone Reparador de Pontas CM 5040 200 gramasSilicone Volátil 50 gramasÓleo de Argan 50 gramasEssência cosmética q.sUm abraço!

  • Boa tarde Gostaria de saber aonde poderia comprar os ingredientes.

    • Olá CIRO FERNANDES!Verifique no site abaixo os componentes do repador de pontas.www.viafarmanet.com.brUm abraço!

  • Bom diaPrezado José MarcosTentei comprar os materiais para o reparador de pontas, na viafarmanet e a informação que obtive é que eles só vendem para empresas que tenham autorização da ANVISA.Você pode orientar onde podemos encontrar os materiais?AguardoGrataMaria Elena

    • Olá Maria Elena!Os dois primeiros silicones são matérias-primas especiais, difíceis de encontrar em lojas que vendem em embalagens fracionadas.Neste caso será necessário ter empresa estabelecida para comprar os componentes.Um abraço!

    • José Marcos, bom diaOs silicones que consegui comprar após indicação dos fornecedores foi:Belsil DM 1000 , no lugar do CM 1000, Silicone Reparador 2034, no lugar do CM 5040, Ciclometicone DC VR 245, no lugar do Silcine Volátil. Até as misturas do silicone o produto estava límpido e transparente. Ao adicionar o óleo de argan o líquido turvou.Os materiais que utilizei não podem ser utilizados como substitutos? Fiz somente 100 ml por precaução. Consigo transparecer com algum dos silicones da fórmula?AguardoAtenciosamente,Maria Elena

  • Oi Maria Elena, você pode comprar na mix das essências.

  • Oi José Marcos!Essas fórmulas são muito boas. Eu fiz o silicone e ficou muito bom, mas a fórmula fica turva. Quero fazer esse reparador com argan, mas o que eu devo fazer para não ficar turva?

    • Olá Solange Cugolo!Faça um pequeno teste piloto (uma pequena quantidade) e divida em vários recipientes, depois teste várias essências para ver se vai turvar ou não.Procure adicionar pouca essência, em torno de 0,1 a 0,2%.Um abraço!

  • Bom dia,.Gostaria de saber onde eu encontro os silicones.CM 1000CM 5040Volatil e oleo de argan, pra fazer o reparador de pontas.

    • Keek One CosmeticVocê encontra os silicones para o reparador de pontas na empresa abaixo:www.quantiq.com.br

  • Boa tarde desculpa eu não entendi o passo a passo do reparador de ponta vc poderia por favor me explicar melhor eu gostaria de fazer 100kg de reparado de argan email rozilania240805@gmail.com obrigado

    • O modo de fazer o argan reparador de pontas esta logo abaixo da fórmula.Procure fazer uma quantidade menor e testar o produto antes de produzir em grande quantidade.

  • Boa tarde tudo bem. Gostaria de verificar com vocês, a respeito do ÓLEO DE ARGAN, ao fazer a formulação, o tom fica levemente turvo com o silicone e o óleo argan, nem é devido a essencia. Como posso proceder para que fique amarelo e transparente? No aguardo. Obrigado.

    • Se você fez a fórmula de Argan repador de pontas descrito acima, a fórmula contém apenas os componentes descritos na formulação.A cor do produto deve ser essa mesma, o que não pode acontecer é separação de fases no produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.