Argan reparador de pontas dos cabelos

Como fazer Argan reparador de pontas
O Óleo de Argan é um óleo vegetal rico em ácidos graxos insaturados e tocoferóis naturais. É um produto muito útil para melhorar a força e proteção dos fios de cabelos.
Esta formulação contém componentes que amacia os cabelos, nutre, condiciona os fios e repara as pontas. O reparador de pontas ajuda a eliminar as pontas duplas nos fios de cabelos.

Fórmula para fazer 100 quilos de Argan reparador de pontas:

Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000) 70 quilos
Silicone Reparador de Pontas CM 5040 20 quilos
Silicone Volátil 5 quilos
Óleo de Argan 5 quilos
Essência cosmética q.s

Modo de fazer o Argan reparador de pontas:
Em um tanque agitador adicione o Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000).
Sob agitação moderada adicione o Silicone Reparador de Pontas CM 5040, Silicone Volátil, Óleo de Argan e agite para homogeneizar.
Adicione em seguida a Essência, agite bem para misturar e ficar homogêneo.

16 comments on “Argan reparador de pontas dos cabelos

    1. José Marcos Autor do post

      Olá Sueli!Segue a fórmula para fazer 1 quilo do reparador de pontas dos cabelos.Ciclopentasiloxano e dimeticonol (Silicone Fluido CM 1000) 700 gramasSilicone Reparador de Pontas CM 5040 200 gramasSilicone Volátil 50 gramasÓleo de Argan 50 gramasEssência cosmética q.sUm abraço!

      Resposta
  1. Anônimo

    Bom diaPrezado José MarcosTentei comprar os materiais para o reparador de pontas, na viafarmanet e a informação que obtive é que eles só vendem para empresas que tenham autorização da ANVISA.Você pode orientar onde podemos encontrar os materiais?AguardoGrataMaria Elena

    Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      Olá Maria Elena!Os dois primeiros silicones são matérias-primas especiais, difíceis de encontrar em lojas que vendem em embalagens fracionadas.Neste caso será necessário ter empresa estabelecida para comprar os componentes.Um abraço!

      Resposta
    2. Anônimo

      José Marcos, bom diaOs silicones que consegui comprar após indicação dos fornecedores foi:Belsil DM 1000 , no lugar do CM 1000, Silicone Reparador 2034, no lugar do CM 5040, Ciclometicone DC VR 245, no lugar do Silcine Volátil. Até as misturas do silicone o produto estava límpido e transparente. Ao adicionar o óleo de argan o líquido turvou.Os materiais que utilizei não podem ser utilizados como substitutos? Fiz somente 100 ml por precaução. Consigo transparecer com algum dos silicones da fórmula?AguardoAtenciosamente,Maria Elena

      Resposta
  2. Solange Cugolo

    Oi José Marcos!Essas fórmulas são muito boas. Eu fiz o silicone e ficou muito bom, mas a fórmula fica turva. Quero fazer esse reparador com argan, mas o que eu devo fazer para não ficar turva?

    Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      Olá Solange Cugolo!Faça um pequeno teste piloto (uma pequena quantidade) e divida em vários recipientes, depois teste várias essências para ver se vai turvar ou não.Procure adicionar pouca essência, em torno de 0,1 a 0,2%.Um abraço!

      Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      O modo de fazer o argan reparador de pontas esta logo abaixo da fórmula.Procure fazer uma quantidade menor e testar o produto antes de produzir em grande quantidade.

      Resposta
  3. Anônimo

    Boa tarde tudo bem. Gostaria de verificar com vocês, a respeito do ÓLEO DE ARGAN, ao fazer a formulação, o tom fica levemente turvo com o silicone e o óleo argan, nem é devido a essencia. Como posso proceder para que fique amarelo e transparente? No aguardo. Obrigado.

    Resposta
    1. José Marcos Autor do post

      Se você fez a fórmula de Argan repador de pontas descrito acima, a fórmula contém apenas os componentes descritos na formulação.A cor do produto deve ser essa mesma, o que não pode acontecer é separação de fases no produto.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.