Como fazer detergente para ordenhadeiras

Receita de detergente para ordenhadeiras
Esta é uma formulação grátis de uso veterinário utilizado na atividade da pecuária. Os produtos químicos você encontra em distribuidores de produtos químicos ou em lojas virtuais. Manter as matérias-primas guardadas em local seguro e fora do alcance de crianças. Receita de produto de ação bactericida para uso em equipamentos onde se faz a ordenha (extrair o leite das tetas) de vacas, em sítios e fazendas.

Detergente para ordenhadeiras e tetas, de uso veterinário. O Digluconato de Clorexidina presente na  formulação possui atividade antimicrobiana de largo espectro. Para a limpeza de maquinas de tirar leite das vacas.

Fórmula – receita para 10 quilos de detergente para ordenhadeiras e tetas:

Digluconato de Clorexidina (solução a 20%) 2000 gramas
Éster de Ácidos Graxos com Poliol (Polymol HE / Cetiol HE) 300 gramas
Dietanolamina de ácidos graxos de coco (Amida 80) 300 gramas
Cocoamidopropyl Betaine 300 gramas
Essência q.s
Corante q.s
Água deionizada 7100 gramas

Modo de preparo da receita do detergente para ordenhadeiras e tetas:

Em um recipiente de aço inoxidavel ou de plastico adicione a Água deionizada, sob agitação lenta adicione o Cocoamidopropyl Betaine, Éster de Ácidos Graxos com Poliol (Polymol HE), Dietanolamina de ácidos graxos de coco (Amida 80), Digluconato de Clorexidina (solução a 20%) e agite para homogeneizar.
Em seguida adicione sob agitação lenta a Essência e o Corante previamente diluido em Água deionizada, agite bem por alguns minutos para completa homogeneização.

Utilizar o detergente para ordenhadeiras e tetas puro (sem diluir).Produtos veterinários – Monte seu negocio.

1 pensamento sobre “Como fazer detergente para ordenhadeiras”

  1. Preciso de uma fórmula de detergente para ordenhadeira que não é espuma sab me dizer se essa espuma sim ou não.desde já obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.