Como fazer detergente para piso plástico

Receita de detergente para piso plástico

Fórmula de detergente liquido para piso plástico. Produto de limpeza para limpar pisos plastificados, como vinílicos, vinílicos homogêneos, vinílicos heterogêneos, pallets feitos em plastico, e outros tipos de pisos plastificados.

Fórmula – receita para fazer 10 litros de detergente para piso plástico:

Ácido Sulfônico 1000 gramas
Hidroxido de Sódio 50% (soda liquida) q.s (até pH 7,0 – 7,5)
Trietanolamina 200 gramas
Nonil Fenol Etoxilado 10 EO (Renex 100) 200 gramas
Isopropanol (álcool isopropílico) 1000 gramas
Corante q.s
ARC ISO S (conservante) 20 gramas
Água até completar 10 litros

Modo de preparo da receita do detergente para piso plástico:
Em recipiente adequado adicione 5 litros de água, sob agitação adicione o Ácido Sulfônico, agite bem para homogeneização.
Em seguida adicione sob agitação o Nonil Fenol e a trietanolamina, corrija o pH com o Hidróxido de Sódio, adicionando aos poucos até obter o pH indicado (7,0 – 7,5).
Adicione sob agitação o Isopropanol, o corante e o ARC ISO S, complete com água para 10 litros e agite bem para homogeneização do detergente para piso plástico.

Detergente utilizado para limpar piso

Para a compra de Ácido Sulfônico, Nonil Fenol Etoxilado, Hidróxido de Sódio, Trietanolamina e Corante, visite o site abaixo:

7 pensamentos sobre “Como fazer detergente para piso plástico”

  1. ola tudo bem,jose marcos eu preciso de uma formula para limpar piso mas sem sair o brilho ok.obrigado

  2. OI,TDO BEM?POR FAVOR ME AJUDE,TRABALHO EM UMA EMPRESA CUJO OS PISOS SÃO DE PLÁSTICO,COMO O FLUXO DE PESSOAS É GRANDE NÃO CONSEGUIMOS MANTE-LOS LIMPOS E BRANCOS,VCS PODERIAM POR GENTILEZA INDICAR UM PRODUTO Q POSSA SER FEITO EM CASA,PARA NOS AJUDAR,PENSEI NO LIMPA PEDRA SERÁ Q É INDICADO?OBRIGADA

  3. Olá Pereira e marilyn bazar!Esta formulação acima é para ser usada na limpeza de piso plástico, procure fazer um teste com o produto.Marilyn, o limpa pedra é um produto bastante acido, procure utilizar somente na limpeza de pedras.Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.