Como fazer gel redutor de gordura

Receita de gel redutor de adiposidade
Produto de uso cosmético utilizado no corpo para reduzir medidas corporais e flacidez, gel redutor de medidas normalmente “gela” a pele causando uma sensação de frio. Essa sensação de frio é produzida pela cânfora e o mentol presentes na formulação. Esse efeito proporciona conforto psicológico e vai estimular a circulação sanguínea local.

Por conter mentol e cânfora, ao ser utilizado na pele vai promover um intenso resfriamento, o organismo então vai reaquecer a região no local da aplicação, ocasionando assim a queima da gordura localizada. Cosmético indicado para mulheres que se preocupam com a silhueta corporal. Utilizado para redução da celulite, gordura localizada e flacidez.

Aplique sobre a pele uma vez ao dia, nas pernas, nádegas e barriga, fazendo leve massagem nas pernas, nádegas e barriga. A sensação de frio e a ação do produto duram por cerca de 40 minutos.

A adiposidade é a acumulação de gordura nos tecidos. Muitas pessoas fazem dieta de emagrecimento e um gel redutor pode auxiliar na redução de medidas. Usar com uma leve massagem. Receita de gel redutor de gorduras.

Fórmula para fazer 10 quilos de redutor de gorduras localizadas:

Polímero carboxivinilíco (Carbopol 940) 180 g
Cânfora 200 g
Mentol 200 g
Álcool etilico 96º 1200 g
Trietanolamina 90 g
Glicerina 300 g
Metilparabeno 15 g
Propilparabeno 5 g
Corante q.s
Água deionizada q.s.p (até completar 10 quilos) 10 quilos

Modo de preparo do gel redutor de gorduras:

Em um recipiente adequado adicione a glicerina, o metilparabeno e o propilparabeno, aqueça até dissolução dos pós.
Em outro recipiente adicione 7 quilos de água e sob agitação adicione o polímero, agite até não haver grumos.
Em seguida adicione a mistura que foi aquecida (glicerina + metilparabeno + propilparabeno) sob agitação.
Em outro recipiente triture o mentol e a cânfora, adicione o álcool e agite até dissolução, em seguida adicione ao produto sob agitação, agite bem para homogeneização.
Adicione o corante previamente diluído em água sob agitação.
Acerte o pH com a trietanolamina, o pH deve ficar entre 6,5 e 7,0, adicione aos poucos até atingir o pH adequado.

Complete com água até atingir os 10 quilos de produto, agite bem para completa homogeneização do gel redutor de gorduras.Produtos cosméticos – Monte seu negocio

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

10 pensamentos sobre “Como fazer gel redutor de gordura”

  1. Olá amigo, boa noite, muito interessante suas formulas, e por destino de Deus, eu cai no seu site maravilhoso, tenho um trabalho de quimica pra apresentar, e meu grupo é cosmetico, queria umas dicas, inclusive tenho pretenção de divulgar seu site, muito booom…então, vou lhe passar meu e-mail e peço que se puder me mande alguns detalhes sobre esse produto… eu to resolvendo escolher ele e mais 2 cosmeticos para minha apresentação e se puder queria sua ajuda com dicas e explicações..marinacataldi@hotmail.comobrigada a atençãowéssica

  2. oi meu nome é carlos preciso muito de uma formulação de creme sebo de carneiro para rachaduras para ser produzido em grande escala,carlos.alemao2007@hotmail.com 14 de setembro de 2010 as 13:25fico muito agradecido

  3. oi o recipiente pode ser de plastico? vc nao especifica como podemos manusear os produtos quimicos,obrigad

  4. Olá anônimo!Sim, pode ser de plástico ou de aço inoxidável.Não utilize alumínio ou outro material que possa soltar resíduos no produto.Todo produto químico deve ser manuseado com cuidado, utilizando EPI's (óculos, luvas, avental, mascara, etc.).Todo produto químico deve ser mantido longe do alcance de crianças e animais domésticos.Um abraço!

  5. preciso formular uma loção hidratante para rachaduras com os seguintes produtos água, alcool ceto,peróxido de hidrogenio,glicerina, ácido acetil salicílico( AAS),óleo mineral, ácido cítrico,nipagin, nipazol ,corante até conheço os produtos mas não dei o percentual de cada um portanto te peço ajudagrato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.