Como fazer extrato oleoso (perfume)

Receita de extrato oleoso (perfume oleoso)
Perfume oleoso para ser passado na pele, contém componentes oleosos que podem manchar as roupas, por esse motivo o produto não pode ser aplicado diretamente nos tecidos das roupas. O perfume oleoso contém dois conservantes em sua composição.
A quantidade de essência no extrato oleoso é de 10%, mas pode se adicionar um pouco mais de essência, diminuindo a quantidade de Mistrato de Isopropila na mesma proporção que foi adicionado a mais de essência.

Formulação grátis, este produto é uma forma de perfume que ao contrario do perfume normal contém um veiculo oleoso no lugar do álcool. Parecido com óleo almíscar selvagem Wind ).

Fórmula grátis do perfume oleoso:

Mistrato de Isopropila 900 ml
Metilparabeno 1,5 g
Propilparabeno 500 mg(miligramas)
Essência 100 ml

Modo de preparo do perfume oleoso:

Em recipiente adequado aquece-se levemente o mistrato (45 a 50ºC) e dissolve-se o metilparabeno e o propilparabeno.
Deixe esfriar e adicione a essência, misture bem para homogeneizar o extrato oleoso (perfume oleoso).
Não há necessidade de macerar.
Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

13 pensamentos sobre “Como fazer extrato oleoso (perfume)”

  1. Compro perfume de oleo importado, só que a empresa que compro diz que é feito de oléos finos de coco,jojoba e outros? Teria como fazer este tipo de perfume? Fiz alguma experiência e ficou ransozo.

  2. Olá Jorge!Desconheço perfume oleoso com óleo de coco ou jojoba.O Metilparabeno e Propilparabeno são conservantes que conservam o perfume oleoso.O BHT também pode ser utilizado para evitar a oxidação do perfume.Um abraço!

  3. Olá Pr. Jamil Dagher!Já utilizei fixador de perfumes em colonias, mas praticamente não vi resultado na fixação.Caso queira que o perfume dure mais, aumente um pouco a quantidade de essência.Mas, o perfume pode ficar enjoativo, principalmente em dias muito quentes.Um abraço e obrigado pela visita!

  4. Acabei de fazer essa receita, proporcionalmente para 120ml, porém usei 15% de essência. Como fiquei mexendo um bom tempo com os produtos, vou esperar o parecer de alguém pra saber como ficou.Espero que tenha uma boa fixação.Aproveitando, pergunto ao José Marcos sobre a qualidade das essências, vi algo como essência importada e nacional, tem alguma diferença significativa ou não?

    1. Olá Pr. Jamil Dagher!Existe essências nacionais muito boas, geralmente as importadas são mais caras e dependendo do tipo de essência pode haver sim uma diferença significativa na qualidade do perfume.Um abraço!

  5. Como falei, fiz a receita, coloquei uma maior concentração de essência, porém não ficou a contento não. Acabei de fazer um vidro de 30 ml com uma concentração ainda maior de essência e vou ver se vai prestar. Avisarei se der certo.Alguma dica para intensificar a essência? Se eu usar esse meu oleo perfumado para usar como fixador nas receitas de perfume a base de álcool, será que dá certo?

    1. Olá Pr. Jamil Dagher!O Mistrato de Isopropila é apenas um veiculo, no perfume a base de álcool, a água e o álcool fazem essa função.Para quem deseja perfumes com uma maior fixação na pele podem aumentar a quantidade de essência, no entanto, se a essência não tiver uma boa fixação o resultado será muito pequeno.Eu sempre aconselho a aquisição de amostras para testes, com amostras de essências você pode verificar tanto o cheiro como a fixação da essência.Evite usar muito composto oleoso em perfumes, a essência já é um componente oleoso e em excesso pode manchar as roupas.Um abraço!

  6. SENHOR José M. devo colocar o perfume oleoso em embalagen de vidro escuro? onde encontrar essencia importada?

  7. Olá visitante do Fórmulas Grátis!Não é necessário embalar o perfume oleoso em frasco escuro, pode ser frasco de vidro escuro ou claro.Existe muitas lojas na Internet que vendem essência importada, mas é necessário confirmar se as essências para perfumes são mesmo importadas.No Brasil existe a Belmay importadora.A empresa abaixo é um revendedor da Belmay:http://www.artsessencias.com.br/Um abraço e obrigado pela visita!

    1. Olá Antonio Evilazio!Você encontra as matérias-primas do extrato oleoso em lojas de essências.O Metilparabeno também é conhecido como Nipagin, e o Propilparabeno como Nipazol.Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.