Fórmula para fazer Metasil

Como fazer Metasil. Formula de Metasil. Produto de pH ácido, é corrosivo, contém ácidos fortes em sua composição química. É uma receita de produto de limpeza de uso automotivo, mas não se deve aplicar em determinadas superfícies, como latarias dos veículos, por exemplo.

Um de seus usos principais é na limpeza de carrocerias feitas em alumínio (baús de caminhão).

O Ácido Muriático ou Clorídrico e o Ácido Fluorídrico encontrados na receita do Metasil são perigosos, podem causar queimaduras em contato com a pele.

Conhecido também como Ativado, Intercap, LM, Metasil, Limpa Baú, é um detergente desincrustante de pH acido, é um produto utilizado na limpeza de motores, chassis, baú de caminhões feitos em alumínio e carrocerias feitas de madeira. Deve ser aplicado na superfície a ser limpa. Por ser de caráter ácido não deve ser aplicado sobre a lataria dos veículos, vidros e superfícies laminadas.

Receita de Metasil (conhecido também como Ativado, Intercap, LM, Limpa Baú) desincrustante líquido é um produto para ser usado em lavadores de postos de gasolina, indústrias, empresas de transportes, oficinas mecânicas, lava jatos, na limpeza e remoção de resíduos de terra de chassis, motores de automóveis e caminhões, carrocerias fabricadas em alumínio (bau) ou de madeira.

Eficaz na limpeza de peças em alumínio, baús de caminhões, limpeza de resíduos de graxa e óleo de peças, remoção de sujeiras de óleo e gordura, remoção de sujeira em pisos de oficinas e pátios de manobras, limpeza de chassis e motores de veículos leves e pesados.
Quando for preparar ou quando for aplicar o Metasil, utilizar equipamentos de segurança (EPI’S), como mascaras, óculos e luvas de proteção.

Depois de pronto, guardar em lugar apropriado, longe do alcance de crianças e animais domésticos. Lembre-se que este produto é ácido, pois existem outros com o mesmo nome que são alcalinos, os alcalinos são versões para outros tipos de aplicação.

Fórmula – receita para fazer 100 kg de Metasil:

Ácido sulfônico (a 90%)6 kg
Ácido Muriático ou Clorídrico5 kg
Ácido fosfórico3 kg
Ácido Fluorídrico4 kg
Água potável82 kg (82 litros)
Corante amarelo Metanil (opcional)qs

Como fazer a formula – receita do Metasil:
Em um recipiente de plástico com capacidade acima de 100 litros, adicionar 12 kg (12 litros) de Água potável, sob agitação adicionar o Ácido sulfônico e depois, vagarosamente, o Ácido Muriático, homogeneizar.

Em outro recipiente menor, adicione 3 kg (3 litros) de Água potável, sob agitação adicionar o Ácido fosfórico e homogeneizar, em seguida adicione na mistura anterior, sob agitação.

Em outro recipiente menor, adicione 4 litros de Água, sob agitação adicione vagarosamente o Ácido Fluorídrico, misturar e adicionar no produto sob agitação.

Adicionar o restante da Água potável vagarosamente para não formar muita espuma e misturar para homogeneizar.
Se desejar colorir, adicione o Corante.

Agitar bem para homogeneização do Metasil.

Aqui no site você encontra outras fórmulas grátis, utilize a busca do site para encontrar o que procura.

14 comentários em “Fórmula para fazer Metasil

Comentários estão fechados.