Nas formulações as quantidades em "g" são em gramas.

Formula de Vela de massagem corporal

Formula de Vela de massagem corporal. Quando acesa, ela transforma-se num ótimo óleo de massagem que hidrata e perfuma a pele de forma suave e delicada com um sensorial único. Contém Manteigas de Cupuaçu e Murumuru, que proporcionam portanto um toque agradável e suavidade macia à pele. As manteigas também permitem a recuperação da elasticidade natural ao fortalecer a barreira cutânea. A Manteiga de Murumuru e o óleo de Babaçu proporcionam muitos benefícios de proteção e auxiliam a pele ou o cabelo a prevenir a perda de água.

Benefícios da Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Murumuru e Manteiga de Ucuúba

A Manteiga de Cupuaçu (Theobroma Grandiflorum Seed Butter) possui ação cicatrizante, anti-inflamatória, hidratante e emoliente, portanto pode ser utilizada na fabricação de cremes condicionadores de cabelos com ou sem enxague, shampoo para os cabelos e máscaras capilares. Em produtos cosméticos para o corpo pode ser utilizada em formulas de cremes e loções corporais por deixar a pele macia.

A manteiga de murumuru (Astrocaryum Murumuru Seed Butter) na formula de vela de massagem corporal é rica em ácidos láurico, mirístico e oleico, portanto a manteiga de murumuru é nutritiva, emoliente e hidratante, auxiliando a recuperar a umidade e elasticidade natural da pele. Pode ser utilizada em formulações de cosméticos como condicionadores de cabelos, cremes, loções hidratantes, sabonetes, batons e outras preparações cosméticas.

Manteiga de Ucuúba (Virola Surinamensis Seed Butter) contém os ácidos palmítico e oleico, os ácidos palmítico e oleico possuem a propriedade de penetrar nas camadas mais profundas da pele. A Manteiga de Ucuúba é indicada para fazer preparações cosméticas para as peles secas, sensíveis ou danificadas, possui um alto poder de cicatrização e hidratação, sendo portanto um produto cosmético hidratante e emoliente. Ela hidrata e deixa macia todos os tipos de pele.

Óleo de Babaçu refinado (Orbignya Oleifera Seed Oil) pode ser utilizado em produtos cosméticos para a pele e os cabelos, é emoliente e hidratante e pode ser utilizado na fabricação de produtos para peles secas, ressecadas e oleosas.

Cera de Carnaúba (Copernicia Cerifera) é utilizada na fabricação de batom, cremes, cosméticos labiais, pomadas, manteigas corporais e outras preparações cosméticas. A Cera de Carnaúba (Copernicia Cerifera) forma um filme protetor, e portanto ela vai reter a umidade e proteger a pele do ressecamento. É utilizada na preparação de cosméticos naturais.

Como fazer Vela de massagem corporal

Formula de Vela de massagem corporal

Formula para fazer 10 kg de Vela de massagem corporal (body massage candle)

Cosmético que hidrata e amacia a pele do corpo.

Fazer um pequeno teste (pequena quantidade) para averiguar como vai ficar o produto final.

  • Manteiga de Cupuaçu refinada – 3510 g
  • Manteiga de murumuru refinada – 2890 g
  • Cera de Carnaúba – 1500 g
  • Manteiga de Ucuúba – 1200 g
  • Óleo de Babaçu refinado – 700 g
  • Tocoferol (Vitamina E) – 150 g
  • Essência – 50 g

Como fazer a formula de Vela de massagem corporal:

Em um recipiente metálico adicione primeiramente a Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de murumuru, Cera de Carnaúba, Manteiga de Ucuúba, Óleo de Babaçu e depois aqueça até atingir a temperatura de 80°C sob agitação.

Em seguida deixe a mistura esfriar sob agitação até a temperatura abaixar para menos de 50°C.

Logo depois que a temperatura estiver abaixo de 50°C adicione o Tocoferol (Vitamina E) e misture bem para a homogeneização.

Encher os moldes de vela posteriormente enquanto o produto ainda está na forma líquida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *