Formula de Condicionador para cabelos normais com D-Pantenol. Formulação para fazer creme condicionador de cabelos normais com pró-vitamina B5, com ótimas características de lubrificação e processamento.
A presença do Álcool Estearílico Propoxilado (Alkomol E) que atua na formulação como emoliente proporciona a emoliência adequada às necessidades dos cabelos normais.
Possui em sua fórmula o Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% (Dehyquart A) que é um tensoativo catiônico com propriedades antiestáticas e condicionantes dos cabelos, deixando os fios capilares macios e condicionados.
Visite a loja e faça o seu cadastro!
Químicos Aromáticos Para Fazer Essências
Essências Para Perfumes
Extratos Glicólicos
Óleos Essenciais
Bases Especiais
O D-Pantenol é a pró-vitamina B5, atua na formulação cosmética como agente restaurador e hidratante dos fios capilares, portanto o D-Pantenol nos cabelos, age como um hidratante de
longa duração, previne danos, confere brilho, restaura e promove hidratação nos fios capilares.
Fórmula para fazer 10 kg de Condicionador para cabelos normais com D-Pantenol
- Álcool Cetoestearílico 20 EO – 30 gramas
- Álcool Estearílico Propoxilado – 100 gramas
- Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% (Dehyquart A) – 300 gramas
- Álcool Cetoestearílico – 300 gramas
- D-Pantenol – 50 gramas
- Essência cosmética – 50 gramas
- Ácido cítrico – q.s (quantidade suficiente)
- Phenonip – 40 gramas
- EDTA – 10 gramas
- Água deionizada – 9120 gramas
Como fazer a Fórmula de Condicionador para cabelos normais com D-Pantenol:
Adicione primeiramente em um recipiente de aço inoxidável metade da quantidade de Água deionizada descrita na formulação cosmética.
Logo depois leve o recipiente para aquecer até que a Água fique na temperatura de 80°C.
Em seguida adicione o Álcool Cetoestearílico, Álcool Cetoestearílico 20 EO, mantendo a agitação lenta e o aquecimento na temperatura de 80°C até a fusão total dos componentes sólidos.
Adicione logo depois sob agitação o Álcool Estearílico Propoxilado, Cloreto de cetil trimetil amônio a 25% (Dehyquart A), EDTA e mantenha a agitação lenta e o aquecimento na temperatura de 80°C por 15 minutos.
Pare o aquecimento e adicione logo depois o D-Pantenol (pró-vitamina B5) e o restante da água deionizada da formulação, de modo lento e contínuo, mantendo a mistura sob agitação durante este período.
Em seguida faça o acerto do pH adicionando sob agitação, se necessário, o Ácido cítrico diluído em água até obter pH entre 4,0 a 4,5.
Quando a temperatura atingir aproximadamente 40°C, adicionar logo depois sob agitação o Phenonip conservante e a essência cosmética.
Misturar bem em seguida o Condicionador para cabelos normais com D-Pantenol para uma boa homogeneização, envasar em frascos plásticos, potes plásticos ou em bisnagas plásticas de uso cosmético.
Rotular as embalagens cheias e guardar logo depois em local adequado.
Aspecto do cosmético capilar com pró-vitamina B5 após pronto: creme consistente.