Como fazer Solupan caseiro

Autor(a):

Como fazer Solupan caseiro. O desengraxante Solupan alcalino é um produto de limpeza automotivo eficaz na remoção de sujeira, óleo e graxa de superfícies.

Sua receita caseira com propriedades alcalinas é capaz de penetrar e soltar a sujeira mais resistente, resultando em uma limpeza eficiente e de alta qualidade.

Neste artigo, vamos descobrir mais sobre o poder do desengraxante Solupan caseiro alcalino e como fazer o produto.

Poder de limpeza do desengraxante automotivo

O desengraxante Solupan caseiro automotivo tem a capacidade de remover graxa, óleos e outras substâncias aderidas a diversas superfícies, portanto, pode ser usado na limpeza de chassis, motores, carrocerias de madeira, pisos com resíduos de óleos e graxas.

Sua fórmula alcalina caseira permite que o produto penetre nas camadas de sujeira, soltando-as e facilitando sua remoção. Além disso, o Solupan caseiro possui ingredientes que ajudam a dissolver e suspender as partículas de sujeira, evitando que se depositem novamente na superfície.

Outro benefício do desengraxante Solupan caseiro é sua versatilidade de uso. Pode ser utilizado em diversas superfícies onde a remoção de graxa e sujeira é essencial.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

A eficácia do desengraxante Solupan caseiro alcalino está relacionada às suas propriedades e modo de ação. Ao ser aplicado na superfície suja, o Solupan caseiro age de forma rápida e eficiente, dissolvendo as impurezas e facilitando sua remoção.

Atenção: É importante enxaguar bem a superfície após a limpeza para remover resíduos do produto. Não aplique o produto de limpeza na lataria do veículo.

Receita para fazer o Solupan caseiro

Atenção: Essa receita caseira possui um ingrediente muito perigoso, o qual é a Soda caustica, a Soda caustica é um produto químico altamente corrosivo e solta gases tóxicos, portanto, utilize luvas nas mãos, óculos de proteção, mascara, avental de plástico quando for manusear essa matéria-prima.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Também tenha muito cuidado quando for fazer o desengraxante e durante o seu uso, portanto, sempre use os equipamentos de proteção.

Por ser um produto de limpeza com receita caseira, não pode ser comercializado. Caso queira uma fórmula industrial clique aqui.

Ingredientes da receita:

  • 900 ml de água
  • 3 colheres de Soda caustica 99 (soda caustica escamas)
  • Meio copo de Sabão em pó
  • 3 colheres de sopa de Bicarbonato de sódio
  • 200 ml de Detergente líquido neutro

Como fazer o Solupan caseiro – modo de preparar a receita caseira:

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

Fase A) Primeiramente adicione 300 ml de água em um recipiente de plástico.

Adicione em seguida 3 colheres de Soda caustica 99 escamas e misture bem até diluir a soda caustica na água. Utilize os equipamentos de proteção.

Logo depois adicione o detergente líquido neutro e misture para homogeneizar.

Fase B) Em outro recipiente adicione 300 ml de água, o sabão em pó e misture bem. Adicione posteriormente o Bicarbonato de sódio e misture bem para homogeneizar.

Em seguida adicione a Fase B na Fase A com agitação, misture bem para homogeneizar.

Logo depois adicione mais 300 ml de água e misture até ficar bem homogêneo.

Despeje o Solupan caseiro desengraxante após ficar pronto em frascos plásticos resistentes e guarde em local adequado e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *