Como fazer shampoo para lataria de carro

Autor(a):

A importância do Shampoo para Lataria de Carro: aprenda como fazer o produto. O cuidado com a lataria de um carro é essencial para mantê-lo com uma aparência impecável e prolongar sua vida útil.

Entre os produtos disponíveis para essa finalidade, o shampoo para lataria de carro se destaca pela sua eficácia e praticidade. Neste artigo, vamos abordar as funções e benefícios desse produto, destacando sua importância para a limpeza profunda do veículo e como fazer uma formula sugestiva do produto de limpeza automotivo.

Função do Shampoo para Lataria de Carro: Limpeza Profunda

O shampoo para lavar automóveis desempenha a função principal: a limpeza profunda da carroceria do automóvel.

Portanto, o produto de limpeza automotivo remove de maneira eficiente a sujeira acumulada na superfície do veículo, incluindo poeira, resíduos de poluição, excrementos de pássaros e insetos, entre outros.

Sua fórmula especial permite uma limpeza profunda, removendo esses resíduos sem danificar a pintura do carro.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Benefícios do Uso de Shampoo para Lataria de Carro

Um dos principais benefícios do uso do produto de limpeza é o aspecto novo que proporciona ao veículo. Ao remover a sujeira, o shampoo deixa a lataria com um aspecto mais limpo e reluzente, realçando a beleza do carro.

shampoo para lataria de carro

Em suma, o uso do produto de limpeza automotivo é de extrema importância para manter a aparência e a integridade do veículo. Sua função de limpeza profunda garante uma lataria mais brilhante e com aspecto de carro limpo.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Portanto, ao realizar a limpeza exterior do seu carro, certifique-se de utilizar um shampoo específico para lataria, seguindo as orientações do fabricante. Dessa forma, você estará cuidando adequadamente do seu veículo e garantindo sua durabilidade e valorização.

Formula para fazer shampoo para lataria de carro

Formulação que ensina como fazer 10 litros do produto de limpeza automotivo utilizado para lavar a lataria do carro.

Caso queira uma receita caseira com cera, clique aqui.

Indicação de diluição para uso: 1:50 (1 litro do produto diluído em 50 litros de água)

Faça Você Mesmo - Catalogo de Formulações Mais Aroma. São várias fórmulas de essências em formato PDF. Aprenda a fazer fragrâncias para perfumes, cosméticos e produtos de limpeza.Catálogos

Ácido sulfônico – 330 gramas
Soda caustica a 50% – q.s (quantidade suficiente)
Amida 60 – 55 gramas
Lauril éter sulfato de sódio 27% – 260 gramas
Viscopon (espessante sintético) – 200 gramas
Mistura de isotiazolinonas (conservante) – 20 gramas
Essência – 20 gramas
Solução de Corante – q.s (quantidade suficiente)
Cloreto de sódio – q.s (quantidade suficiente)
Água – q.s (quantidade suficiente)

Como fazer o shampoo para lataria de carro:

Adicione primeiramente 7 litros de água em um recipiente, logo depois adicione o Ácido sulfônico descrito na formula e misture para homogeneização.

Logo depois adicione a Amida 60 e misture até a homogeneização.

Adicione em seguida Soda caustica a 50% aos poucos até o pH da formula ficar em 7,0. Utilize as fitas de medir o pH para fazer a checagem a cada adição de Soda caustica a 50%.

Depois de acertar e corrigir o pH, adicione em seguida sob agitação o Lauril éter sulfato de sódio 27%, Viscopon, Mistura de isotiazolinonas e misture bem para a homogeneização.

Perfume logo depois adicionando a Essência sob agitação.

Complete o volume com água até obter 10 litros.

Adicione posteriormente gotas de Solução de Corante em água para colorir o produto de limpeza automotivo.

Solubilize Cloreto de sódio em água e adicione aos poucos e com agitação até o espessamento do shampoo para lataria de carro, corrigindo assim a viscosidade da formulação.

Após pronto o produto aguarde um pouco para que se desfaça possíveis bolhas de espuma e embale posteriormente o produto obtido com a formula em frascos ou galões plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *