Formulas Gratis

Como fazer shampoo com ceramidas

Formula de shampoo com ceramidas. Como fazer shampoo com ceramidas. A Ceramidas A2 reforçara a estrutura dos cabelos protegendo assim os cabelos contra agressões externas ambientais, bem como mecânicas.

Protege ainda contra os efeitos danosos do sol, pois contém na sua formula o Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283), que é um filtro solar altamente substantivo á fibra capilar, contribuirá também com o condicionamento dos cabelos resistindo ao enxague.

O Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283) na formula é um absorvedor quaternizado de UV de elevada atividade, destinado a proteger o cabelo do sol. O Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283) possui elevada substantividade e capacidade condicionante dos cabelos.

Formula de shampoo com ceramidas

Para fazer 10 kg do cosmético.

Ceramida e polimero (Ceramida A2)80 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90)250 g
Fenoxietanol e Parabenos (Phenova)50 g
Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN)2500 g
Cocoamidopropil Betaina (Dehyton KB)500 g
Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283)150 g
Cloreto de sódioq.s
Essência40 g
Coranteq.s
Ácido citricoq.s
Água deionizada6430 g

Modo de preparo da Formula de shampoo com ceramidas:

Em um recipiente adicione a Ceramida e polimero (Ceramida A2), Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Fenoxietanol e Parabenos (Phenova) e misture até solubilização dos componentes.

Em outro recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN), sob agitação adicione o Cocoamidopropil Betaina (Dehyton KB), Cinnamidopropyl Trimethyl Ammonium Chloride (Incroquat UV 283), Água deionizada e agite para homogeneizar. Em seguida adicione esta mistura na mistura anterior, aos poucos e sob agitação.

Verifique o pH, o pH do shampoo com ceramidas deve ficar entre 6.5 e 7.0, se necessário corrija o pH do xampu adicionando Ácido cítrico diluído em Água deionizada.

Adicione sob agitação a Essência e o Corante, agite para homogeneizar o produto de uso cosmético capilar.

Acerte a viscosidade do cosmético adicionando cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos e sob agitação até obter a viscosidade (grossura) desejada para o xampu.

Agite bem para completa homogeneização do shampoo com ceramidas, aguarde a espuma (caso tenha formado) abaixar e embale em embalagens para xampu.

Xampus e cosméticos capilares – Monte sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *