Formulas Gratis

Como fazer sabão em pó hospitalar

Formula de sabão em pó hospitalar (detergente em pó hospitalar). Como fazer sabão em pó de uso hospitalar. Saneante em pó para ser utilizado em hospitais.

Fórmula grátis de saneante hospitalar, o Surfom 950 PM no sabão para hospitais é uma especialidade química produzido pela Oxiteno, os demais produtos químicos da formulação são encontrados em revendedores de produtos químicos.

Este produto não é um produto de limpeza de uso domestico, seu uso é apenas em hospitais. Detergente em pó para uso em hospitais.

Este é um produto para uso no hospital, é um produto saneante hospitalar.

Formula de sabão em pó hospitalar

Fórmula para fazer 10 kg de detergente em pó para lavar roupas:

Mistura de Alquilfenolpoliglicoleter e Bioxido de Silicio (Surfom 950 PM)300 g
Ácido sulfônico700 g
Hidroxido de sódio (Soda liquida 50%)200 g
Carbonato  de sódio (Barrilha pesada)2500 g
Metassilicato de sódio3000 g
Tripolifosfato de sódio1500 g
Caulim (ou Sulfato de sódio)1600 g
Água200 g
Essênciaq.s

Como fazer a Formula de sabão em pó hospitalar para lavar roupas:

Em um misturador adicione o Mistura de Alquilfenolpoliglicoleter e Bioxido de Silicio (Surfom 950 PM), Tripolifosfato de sódio, Metassilicato de sódio, Carbonato  de sódio (Barrilha pesada), Caulim (ou Sulfato de sódio) e agite para homogeneizar os produtos sólidos.  

Em um recipiente adicione sob agitação a Água, Hidroxido de sódio (Soda liquida 50%) e Ácido sulfônico, agite para homogeneizar e adicione esta mistura no misturador com os produtos sólidos.

Misture para completa homogeneização.  

Adicione a Essência quando a temperatura estiver abaixo dos 30°C (durante a mistura dos componentes pode elevar a temperatura do produto), retire uma quantidade do produto e adicione a Essência, misture e passe por um Tamis (peneira de aço). Em seguida adicione ao produto e misture por 20 a 30 minutos para completa homogeneização.

Formulação de uso institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *