Como fazer repelente de insetos com citronela

Autor(a):

Formula repelente de insetos com óleo de citronela. Produto cosmético para repelir mosquitos. Como fazer repelente de insetos com citronela.

Fórmula de repelente de insetos, é uma formulação bem simples de fazer. Esta receita para repelir insetos não é tão eficaz como os feitos com DEET e Icaridina, mas pode ajudar a repelir esses seres voadores indesejáveis.

Formula repelente de insetos com óleo de citronela

A eliminação de objetos, pneus e recipientes que acumulam água é muito importante na eliminação dos mosquitos, pois se reproduzem com facilidade e aos milhares onde há água parada.

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika vírusChicungunha (chikungunya), portanto elimine os recipientes onde há água parada.

O Óleo de citronela ajuda no combate ao mosquito (Aedes aegypti) transmissor da dengue.

Formula repelente de insetos com óleo de citronela

A formulação permite fazer 500 ml do produto.

Produtos químicos, essências, químicos aromáticos, óleos essenciais é na loja online Casa do saboeiro.Clique e acesse a lojaEssências para perfumes masculinos e femininos. Visite a loja online e faça o seu cadastro! 

Miristato de isopropila475 ml
Óleo de Citronela25 ml
Propilparabeno1 grama

Como fazer a formula do repelente de insetos com óleo de citronela:

Em um recipiente adicione o Miristato de isopropila e o Propilparabeno, aqueça até dissolver o Propilparabeno (em torno de 50ºC) e depois deixe esfriar.

Depois de frio adicione o Óleo de Citronela e agite bem para homogeneizar.

Só Kits - Kits Faça Você Mesmo. Toda a matéria-prima já pesada e embalada para fazer cosméticos e produtos de limpeza. Kits para fazer amaciante, desinfetante, aromatizador, creme hidratante, shampoo, sabonete líquido, condicionador de cabelo, etc. Bases para fabricação, essências e corantes.Acessar loja azul Visite a loja online!

Logo depois de pronto embale o cosmético em frascos plásticos de uso cosmético.

Produtos que evitam a aproximação de seres voadores indesejáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *